Audiência Média Audiências Rubricas

Audiência Média (25): Aniversário SIC no ar com baixa audiência

Hoje excecionalmente ao domingo, a sua Audiência Média está de volta para uma edição especial de análise às audiências alcançadas pelo especial SIC 20 anos do dia de ontem. Desde as 10h da manhã até praticamente às 00h o terceiro canal apresentou aos seus telespetadores uma emissão pautada pela emoção e pela recordação do que foram os 20 anos ontem celebrados. Durante a noite, em horário nobre, teve lugar um especial informação onde foram recordados os acontecimentos que fizeram história e onde a SIC esteve presente. Porque recordar ainda é viver.

Fique agora a par de todos os resultados que marcaram o 6 de outubro de 2012. Tudo isto na sua Audiência Média que começa agora!

[divide style=”2″]

 A data era há muito esperada, com uma emissão muito especial que tem vindo a ser preparada com meses de antecedência. Uma divulgação estrondosa que fazia prever um dia cheio de emoções ao recordar momentos que marcaram o mundo e o País nestes 20 anos. Iniciava-se às 10h10, com Júlia Pinheiro e Conceição Lino, a iniciativa SIC 20 anos: Crescemos Juntos que estava dividida em duas grandes partes. Ao longo de todo o dia eram muitas as caras de referência da estação que passaram pelo estúdio para dar uma mãozinha na apresentação e recordar assim um pouco da sua passagem pela estação criada por Francisco Pinto Balsemão. Até às 13h00 alcançou os 3,1% de rating e e 16,7% de share. Na parte da tarde a emissão teve inicio às 15h e contou com uma audiência média de 6% e um share de 20,7%.

Os resultados não corresponderam em nada às expetativas criadas sobre uma emissão que se previa surpreendente e emocionante. O ato de recordar e de sorrir marcou todo o dia com a presença de muitos convidados musicais que tiveram também parte do seu percurso ligado à estação. Os portugueses mostraram alguma reticência relativamente aos festejos muito ambicionados por toda a equipa desta estação, no entanto, a festa foi feita com recordações permanentes do passado e de alguns dos programas que mais furor fizeram ao longo das duas décadas que agora se comemoram.

[divide]

Depois do curto Jornal da Noite, o terceiro canal brindou-nos com um especial informação que durou mais de 3 horas. Foi um espaço muito bem conseguido, quer em estúdio quer no conteúdo transmitido. A interatividade e o à vontade mostrados pelos pivôs Clara de Sousa e Rodrigo Guedes de Carvalho são de louvar. Teve inicio pouco depois das 20h com uma viagem no tempo entre o dia 6 de outubro de 1992 e 6 de outubro de 2012. 20 anos de emoção, de criação, de inovação, de excelência e de crescimento que foram retratados ao longo dessas 3 horas.

Duas décadas de pura informação que marcaram momentos, relataram as realidades que mudaram o mundo. Guerras, tempestades, atentados, catástrofes – o terceiro canal e os seus jornalistas estiveram presentes em alguns dos acontecimentos que mais marcaram estes 20 anos. As audiências, uma vez mais, não corresponderam à qualidade demonstrada pela emissão até porque foi ultrapassada pela ficção da TVI. Em números, não foi além dos 9% de rating e 27,8% de share, resultados que deitam por terra um sucesso quase adquirido tendo em conta toda a forte divulgação de que foi alvo. Mas a qualidade ainda não se mede por números e creio que quem viu, gostou e vai, com certeza, querer repetir. Foi memorável a viagem feita e a forma como foi conduzida. Todos os convidados em estúdio para um testemunho real dos acontecimentos que presenciaram.

[divide style=”2″]

Até para a semana!

Artigos Relacionados