Arquivo Só Séries: «Gossip Girl» (2007)

Tendo feito sucesso pela forma como retratava a vida social americana nua e crua, com muitas fofocas, mistérios e rumores a fazerem parte da história, Gossip Girl marcou toda uma geração em 2007, e é esta semana (novamente) o nosso destaque no Só Séries.

.


  • Temporadas: 6 (2007 a 2012)
  • Episódos: 121
  • Transmissões em Portugal: SIC e AXN White
  • Melhor Audiência: Temporada 2 – 2,8 milhões de telespetadores (USA)
  • Pior Audiência: Temporada 7 – 886 mil telespetadores (USA)

https://youtu.be/PFK8xQB38Ow

.


(Artigo originalmente publicado a 15 de maio de 2012)

Gossip Girl é a típica série para raparigas sobre um mundo em Nova Iorque acessível a muito poucos, mas onde todos sonham estar. A série é transmitida originalmente no canal norte-americano The CW, e é inspirada na série de livros Gossip Girl. É contada ao público a história de cinco jovens que estudam em Nova Iorque, sendo que quatro deles vivem em Upper East Side e o último vive em Brooklyn. Basicamente trata-se da luta entre classes na vida dos jovens e como isso pode afetar relacionamentos. Toda a história é contada por uma blogger cuja identidade nunca é revelada, e que tem como objetivo expor a vida das pessoas à sua volta.

A série começa com o regresso de Serena Van Der Woodsen, que tinha ido para um colégio interno depois de ter ido para a cama com Nate Archibald, o namorado da sua melhor amiga, Blair Waldorf. Para compor este grupo falta apenas Chuck Bass. Estas quatro personagens vivem em Upper East Side, e têm vidas com que a maioria dos jovens pode apenas sonhar… festas, compras, viagens, e muitos esquemas. Do outro lado, temos Dan Humphrey, o eterno apaixonado por Serena, e que com o passar do tempo consegue conquistar aquela que pensava ser a mulher da sua vida.


Leia também: Arquivo Só Séries: «House M.D.» (2004)

Desde 2008 que a série recebeu todos os anos várias nomeações e prémios para os Teen Chioce Awards. Gossip Girl levou para o estrelato estes cinco atores, que hoje são bem conhecidos do público geral. Em relação ao tipo de série que estamos a falar, podemos dizer que é das séries que mais se assemelha à típica telenovela. Não é uma série que obriga os fãs a acompanhar todas as semanas, sendo possível estar vários episódios sem ver e acompanhar facilmente a história. A série é interessante para quem viu o início e quer agora acompanhar o futuro daquelas personagens, quer saber como acabar, com quem vão ficar e o que vão fazer.

Quanto a mim… eu acompanho a série, gosto de ver o mundo daquelas personagens tão fictícias e que são controladas por um blogger que sabe tudo das suas vidas. Não é uma série que me prenda ao ecrã ou ao computador, mas se por acaso (aqui falo para raparigas) estiverem em casa sem nada para fazer vão buscar o primeiro episódio e vejam. É um mundo diferente, e nenhuma rapariga pode dizer que nunca sonhou com algo do género, esteja a falar das personagens masculinas, da roupa, dos sapatos, dos trabalhos maravilhosos que arranjam sem se mexerem. È daquelas séries para “lavar as vistas” do tipo de séries normais que as pessoas vêem.

André Kanas

http://www.facebook.com/andrekanas

Diretor, Redator e Gestor de conteúdos das redes sociais do QC | Responsável pelas coberturas musicais e televisivas do QC | Integrou o QC em 2013, dado o seu gosto pelo mundo televisivo e não só, sendo que já navega e escreve no universo de blogues e sites de entretenimento desde 2007.

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *