After Hours: Planetário do Porto apresenta concerto especial para ver em casa

Trazemos aos nossos leitores mais uma sugestão exclusiva da nossa After Hours, para aproveitar o verão ao máximo. Desta vez, fazemos uma viagem especial até ao Porto.


Descolar do planeta Terra, viajar pelo espaço, aterrar numa estrela quiçá, acompanhado de música ao vivo. Tudo sem sair do sofá? Esta é a mais recente proposta do Cão Danado e do Planetário do Porto. No próximo sábado, 11 de julho às 18h30, uma sessão de música improvisada ocupará a cúpula do Planetário da Invicta.

Ao saxofonista Rodrigo Amado junta-se Angélica V. Salvi na harpa e João Pais Filipe na bateria e percussão num concerto imersivo à porta fechada. O encontro será marcado por uma multiplicidade de influências partilhada pelos três músicos, do free jazz à música clássica, num discurso livre, mas disciplinado. Pela primeira vez reúnem-se três nomes badalados na cena musical  contemporânea, numa oportunidade de exceção. A paisagem multifacetada desenhada pela música coexiste com o lugar. Construída de improviso, a obra sonora será instigada pela projeção fulldome de uma viagem por galáxias próximas. Para participar, basta ligar-se à sala virtual que mimetiza o ambiente.

Adaptando-se ao período pós-pandémico e com vontade de encurtar a distância entre os músicos e o público, a experiência será alargada à web através de um canal de streaming. Construída para o efeito, a sala de concerto virtual permitirá partilhar não só o concerto sem diminuição da qualidade de som e imagem, como garante a viagem até à exosfera através do seu ecrã. A proposta acontece numa assertiva inscrição do programa Germinal, desenhado pelo Cão Danado para V.N. de Famalicão, que mais uma vez se expande ao Planetário do Porto.


  • Leia também:

After Hours: Já conhece a aplicação «Info Praia»?

 

André Kanas

http://www.facebook.com/andrekanas

Diretor, Redator e Gestor de conteúdos das redes sociais do QC | Responsável pelas coberturas musicais e televisivas do QC | Integrou o QC em 2013, dado o seu gosto pelo mundo televisivo e não só, sendo que já navega e escreve no universo de blogues e sites de entretenimento desde 2007.

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *