After Hours Rubricas

After Hours: Já conhece o Al-Ushbuna Residence & Hostel?

After Hours by Quinto Canal

Tal como em todas as áreas, também na hotelaria há bons e maus hotéis, bons e maus serviços, bons e maus atendimentos. E depois há o Al-Ushbuna, que promete revolucionar o mundo do turismo em Lisboa. Já o conhece?

Sem dúvida que um dos momentos que mais dor de cabeça costuma dar quando planeamos uma viagem de férias, descanso ou em trabalho é decidir o local onde iremos pernoitar durante esses dias em que vamos estar fora de casa. Com base no destino, transportes, e (neste caso) local onde iria fazer mais uma cobertura para o Quinto Canal, foram precisas vários minutos perdidos no Booking para dar de caras com o Al-Ushbuna Residence & Hostel. E foi assim que começou uma das minhas melhores estadias de sempre desde que tenho a oportunidade de percorrer o país graças a este site.

Foto: Booking
Foto: Booking

Confesso que, apesar de me basear na nota geral dada pelos visitantes numa reserva online, raramente costumo ler os comentários deixados pelos mesmos quando acabam de os visitar, até porque os gostos variam de pessoa para pessoa. O que a mim me chama a atenção são as fotos disponibilizadas pelos responsáveis desses locais na internet, e logo por aqui pode-se dizer que foi amor à primeira vista, mesmo já sabendo que em 99% das vezes as mesmas nunca corresponderem à realidade (sim, já me aconteceu vezes sem conta).

Contudo, e apesar de a descrição do site estar em português, fiquei com receio de que não se falasse português neste hostel, não só pelo nome do mesmo, mas até pelas experiências anteriores em que, mesmo com nomes nacionais, a única língua que se falava era o inglês. Para começar da melhor maneira a surpresa foi agradável com todos os funcionários a falarem português, deixando já ficar aqui também uma nota bastante positiva pela hospitalidade e disponibilidade apresentada.

Foto: Booking
Foto: Booking

Mas o melhor de tudo é quando a surpresa começa ainda antes de fazeres o check-in, com o acesso à receção a ter de ser feito com a subida de umas escadas completamente decoras a rigor. A partir daqui, tudo o que se podia ter lido e visto no site de reservas correspondia totalmente, ou ainda melhor, à realidade. Tendo um ambiente e temática com inspiração marroquina, o Al-Ushbuna Residence & Hostel faz encher os olhos e não só com as suas cores vivas e garridas, aliadas ao espaço moderno e condições fantásticas que apresenta.

Tendo dormitórios mistos ou por género, casas de banho partilhadas, bar, terraço e até mesmo uma cozinha comum para se poder cozinhar, este hostel é bem recente em Lisboa, tendo aberto há cerca de três meses, mas contando já com uma nota de 9/10 no Booking.

Foto: Booking
Foto: Booking

O único ponto menos positivo, e também frisado por várias pessoas, é a altura do quarto que se situa no andar superior do hostel, que acaba por ser ligeiramente baixo e algo desconfortável para pessoas um pouco mais alta, mas de resto não é isso que mancha o fantástico espaço que é o Al-Ushbuna Residence & Hostel, situado em pleno coração de Belém, e bem perto da estação de comboios, assim como dos sítios mais emblemáticos desta zona de Lisboa, além da excelente relação qualidade/preço.

Com todos os percalços e surpresas desagradáveis que já acumulei ao longo dos vários anos nestas aventura, sem dúvida que encontrar espaços como este hostel nos dias de hoje é sem dúvida uma lufada de ar fresco para que gosta de viajar. Se estiver de visita a Lisboa, não se esqueça desta excelente dica para pernoitar pela capital.

Foto: Booking
Foto: Booking
DEIXE O SEU GOSTO E PARTILHE:

Artigos Relacionados