Rubricas Televisão

«A Tua Cara Não Me É Estranha 3» em análise – 8ª Gala (24/03/2013)

A Tua Cara Não Me É Estranha 3 análise

Chegou à sua televisão mais uma gala do programa que o acompanha habitualmente aos domingos à noite. Rui Andrade, que já participou neste mesmo formato e Paula Teixeira estrearam o palco com uma estrondosa atuação de As de George Michael e Mary J. Blige.

Uma magia que culminou com a entrada dos apresentadores em palco. Estão lançadas as gargalhadas e o bom humor que promete estar presente até ao último segundo. Respira-se alegria na Venda do Pinheiro.

Que comece o espetáculo!

[divide style=”2″]

Francisco Menezes

Francisco Menezes

Depois de tantas atuações brilhantes, Francisco Menezes interpretou esta semana Kelly Hansen, vocalista da banda de rock anglo-americana Foreigner, com a música I Want To Know What Love Is. Francisco Menezes subiu ao palco nesta oitava gala para mostrar mais uma vez porque se encontra em primeiro lugar na tabela das classificações. Desta vez num registo mais romântico mas com o mesmo nível de empenho que o artista nos tem habituado.

Comentário do júri: «O que é que eu vou dizer da tua atuação? Melhor do que isto não poderia ser.» – Luís Jardim

Pontuação júri: 12 pontos

Pontuação final: 24 pontos – Vencedor!

[divide]

Ricardo de Sá

ricardo sá

Esta semana, Ricardo de Sá teve como desafio interpretar a música Use Somebody, do cantor Caleb Followill, da banda de rock norte-americana, Kings Of Leon. Com um dos grandes hits da banda e com um visual completamente diferente daquele que o concorrente costuma usar, Ricardo de Sá conseguiu modificar a sua voz aproximando-a quase da original. Uma interpretação bem conseguida que valeu o aplauso do público.

Comentário do júri: «Ele (Caleb Followill) canta muito bem e tu ainda cantaste melhor. Tu cantaste maravilhosamente bem Ricardo e com uma envolvência muito grande.» – Fernanda Serrano

Pontuação júri: 9 pontos

Pontuação final: 19 pontos

[divide]

Diana Monteiro

Diana Monteiro

Diana Monteiro teve esta semana um desafio completamente diferente daqueles a que nos tem habituado. Fado, foi o que saiu esta noite da sua boca, numa interpretação de Rosa Branca, da cantora Mariza.  Com uma caracterização muito próxima da original, com um grande vestido negro e o icônico cabelo platinado da fadista. Uma interpretação diferente que mostrou um outro lado de Diana Monteiro.

Comentário do júri: «Por momentos deixei de ver a Diana e vi a Mariza. Fizeste-o muito bem, parabéns.» – José Carlos Pereira

«Eu acho que esta interpretação foi fenomenal.» – Luís Jardim

Pontuação júri: 8 pontos

Pontuação final: 14 pontos

[divide]

Nicolau Breyner 

nicolau breyner

Nicolau Breyner interpretou esta semana o cantor português Carlos Mendes com a música Amélia dos Olhos Doces. Numa recreação de um concerto do cantor, acompanhado pelos vários instrumentos, Nicolau interpretou à sua maneira este cantor português que já participou no Festival da Canção. Uma interpretação do mesmo estilo que nos tem habituado, com um ritmo calmo.

Comentário do júri: «Fizeste uma bela interpretação e prestaste uma boa homenagem a este cantor e compositor português.» – José Carlos Pereira

Pontuação júri: 4 pontos

Pontuação final: 9 pontos

[divide]

Inês Santos

Inês Santos

Esta semana Inês Santos ficou com a tarefa de interpretar a cantora de R&B e soul, Amy Winehouse, com a sua icónica música Rehab. Para a concorrente este foi o desafio mais difícil  mas, como nos tem habituado ao longo das galas, Inês Santos interpretou de forma empenhada a cantora inglesa, que faleceu em 2011. Com uma caracterização idêntica à de Amy Winehouse, Inês Santos proporcionou uma bem conseguida homenagem à cantora.

Comentário do júri: «Acho que fizeste um grande esforço. Mas num programa de imitações acho que não foi a que mais gostei esta noite.» – António Sala

Pontuação júri: 6 pontos

Pontuação final: 14 pontos

[divide]

Wanda Stuart

Wanda Stuart

Wanda Stuart foi a primeira dos concorrentes a subir ao palco da Venda do Pinheiro. A sua tranquilidade na entrevista que antecede a atuação era notável. Subia o elevador e a transformação era feita. Ao entrar para enfrentar o público deu a conhecer, uma vez mais, a estrela e a artista que há no seu interior. Uma atuação muito bem conseguida e feita magistralmente como ela própria já nos habituou.

Caracterização bem conseguida e proximidade vocal com Cher também bastante evidente.

Comentário do júri: «Conseguiste com esse poder dançar e imitar a voz dela perfeitamente. És capaz de fazer tudo!» – Luís Jardim

Pontuação júri: 10 pontos

Pontuação final: 19 pontos

[divide]

João Didelet 

João Didelet

João Didelet foi o quarto concorrente a pisar o palco de A Tua Cara Não Me é Estranha ao som da música Gimme Hope Jo’anna, do cantor Eddy Grant. Esta semana, num estilo descontraído ao ritmo do reggae, com uma caracterização muito diferente daquilo que o concorrente é, João Didelet proporcionou um momento musical divertido, acompanhado pelos bailarinos que dançaram ao ritmo dos sons africanos.

Comentário do júri: «Tu estiveste fantástico. Em cada semana és uma surpresa. Excelente interpretação.» – António Sala

Pontuação júri: 5 pontos

Pontuação final: 12 pontos

[divide]

Ruth Marlene 

ruth marlene

Foi a penúltima concorrente a pisar o palco e deu vida, e voz, à cantora italiana Laura Pausini, uma artista de músicas românticas. Strani Amori foi a música escolhida pela concorrente para mostrar os seus dotes vocais ao interpretar esta cantora que é considerada como a rainha do pop italiano. Num tema calmo, acompanhada pelo coro, Ruth Marlene tentou da melhor forma que pode aproximar-se de Laura Pausini.

Comentário do júri: «Imitar a Laura Pausini foi uma prova para ti. Acho que cantaste muito bem, estiveste muito bem. Foi uma conseguida interpretação.» – António Sala

Pontuação júri: 7 pontos

Pontuação final: 11 pontos

[divide]

Fique agora a conhecer quem imita quem na gala da próxima semana:

Francisco Menezes – Marvin Gaye

Diana Monteiro – Elvis Presley

Inês Santos – Ana Malhoa

Ruth Marlene – Dina

Wanda Stuart – Edith Piaf

Ricardo Sá – Survivor (Jimi Jamison)

João Didelet – King Africa

Nicolau Breyner – Tony Bennett

 

[divide]

Até para a semana!

[divide style=”2″]

Análise: André Palma e Fábio Fernandes

Imagem: Anselmo Oliveira

DEIXE O SEU GOSTO E PARTILHE:

Artigos Relacionados