2012: A Televisão em Revista – A prisão de Sara Norte (fevereiro)

2012 a televisão em revista

O mês de Fevereiro foi feito de sentimentos. Lá fora, em poucos dias, o mundo da música sofria um acumular de emoções. Se por um lado, com tristeza, todos se despediam da cantora Whitney Houston (48 anos), tendo sido esta encontrada morta num quarto de hotel em Los Angeles devido ao consumo de álcool e drogas, por outro, celebrava-se dias depois a grande vitória de Adele. A intérprete de Skyfall conseguiu arrecadar seis Grammys Awards. Entre estes podem-se destacar o de melhor álbum do ano, melhor música do ano, Rolling in the Deep, e melhor performance pop solo com Someone Like You. Uma grande perda para a música e ao mesmo tempo uma gratificação do que de novo e único se faz nesta área cada vez mais comercial.

whitney houston

Em Portugal, a revista masculina Playboy voltava a reerguer-se depois da anterior edição ter terminado em Julho de 2010. A nova publicação surgia pela mão da editora Media Page, de Mario Pimentel, e frisava na altura o facto da equipa ter sido totalmente remodelada: «[Estamos] a reunir ótimos profissionais, pessoas que vieram da GQ e da Maxmen, bem como um lote de colaboradores de qualidade». Meses depois a revista viria a dar que falar, também pela sua capa, um tanto ou quanto polémica. Se da última vez, mostrar mais do que devia tinha sido o principal fator para o seu encerramento, desta vez os editores haviam sido muito contidos…

playboy

Ricardo Araújo Pereira, o humorista a que nos habituámos a ver na televisão em programas como Gato Fedorento ou Zé Carlos, mudou-se para a rádio neste mês. Foi nas Manhãs da Comercial que ele voltou a ganhar visibilidade, conquistando um espaço próprio, Mixórdia de Temáticas, onde todos os dias, em jeito de ironia, satiriza os acontecimentos quotidianos. Na altura, o administrador da Media Capital Rádios, Luís Cabral, comentava orgulhoso não imaginar «nenhum nome mais forte para completar a equipa das manhãs». Ao juntar-se a Vanda Miranda, Vasco Palmeirim, Nuno Markl e Pedro Ribeiro, as Manhãs da Comercial reforçaram a liderança, continuando a ser o programa mais ouvido pelos portugueses no início do dia.

manhãs da comercial

Paralelamente, o grande acontecimento do mês foi a condenação da atriz Sara Norte por tráfico de droga. A 6 de Fevereiro a atriz era detida, em terras espanholas, pelas autoridades quando regressava de Marrocos. No momento da detenção levava no estômago cerca de 800 gramas de haxixe. A pedido da própria, a pena  de 16 meses está a ser cumprida no centro penitenciário de Algeciras, em Espanha, local onde havia sido detida.

Sara Norte

Quem acompanhou de perto todos os desenvolvimentos foi a mãe, Carla Lupi, que à TVI afirmava ter encontrado a filha, já na prisão, «serena e consciente do que a esperara». Assegurava então na altura que Sara estava pronta para «começar uma nova vida». Já o ator Vítor Norte, pai da jovem, mostrou-se indiferente à sua condenação, chegando mesmo a escrever no Facebook: «Não sei o que se passa. Tenho sido bombardeado com chamadas de jornalistas. A Sara tem 26 anos, tem a vida dela e eu tenho a minha».

Cinco meses depois, e ainda na prisão a cumprir pena, Sara Norte sofria ao receber a notícia da morte da mãe. Esta não conseguiu resistir a um cancro no pulmão o que, segundo a Lux, deixou a atriz devastada, pois a última vez em que tinha visto a sua progenitora foi a 8 de Abril.

Sara Norte e Carla Lupi

Em Novembro, a jovem voltou a ser notícia, desta vez pelo seu novo look mais cuidado. A fotografia foi partilhada nas redes sociais e a acompanhar a imagem a atriz deixava a mensagem «Até Breve!».  Entre os comentários de resposta, Sara tinha um do irmão, Diogo Norte, que dizia «Estou à tua espera!». Apesar dos maus momentos que passou, este é um exemplo de que podemos sempre lutar por um amanhã melhor.

«A Sara está a pagar pelo que fez, mas quer uma vida nova. Falam que ela sairá em liberdade no próximo ano, em maio». Quem o diz é Vítor Norte que, apesar de tudo, assume estar feliz por ver a filha reerguer-se.

Quem diria que com um talento tão grande Sara Norte se iria perder por maus caminhos? Será que ainda a vamos voltar a ver nos ecrãs nacionais?

Quinto Canal

https://quinto-canal.com

Lançado em abril de 2012, o Quinto Canal é um projeto online que está SEMPRE CONSIGO, nas áreas da Televisão, Cinema, Séries e Música, sem esquecer as melhores coberturas, entrevistas e rubricas exclusivas. | Site registado oficialmente na ERC - Entidade Reguladora para a Comunicação Social

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *