Yusuf / Cat Stevens celebra 50 anos de «Tea for the Tillerman» com reedição em setembro

Cinquenta anos depois do lançamento de Tea for the Tillerman (1970), o álbum multiplatinado que define uma era e que fez de Yusuf / Cat Stevens numa estrela será reeditado, no dia 18 de setembro, com o título Tea for the Tillerman2.

Em Tea for the Tillerman2, Yusuf reformula as mesmas onze canções para uma nova era, com resultados dramáticos. Meio século e um universo inteiro de experiências desde que foram originalmente gravadas, T4TT² resulta numa bela reunião entre o artista e as canções que ajudaram a definir os melodiosos anos 1970. O impacto de Tillerman embrenhou-se subtilmente no tecido da cultura popular, enquanto as suas canções ganharam uma vida própria através da sua utilização cada vez mais regular no cinema, na TV e em inúmeras reinterpretações de outros artistas.

A capa do álbum T4TT² ilustra a mesma cena pitoresca da “Hora do chá” que adornava o álbum original, cinquenta anos depois. Tillerman regressou de uma expedição ao espaço, tendo descoberto um mundo que se tornou decididamente mais sombrio. As duas crianças ainda brincam ao seu lado… mas desta vez ouvem as músicas mais recente em streaming e fazem um FaceTime nos seus telemóveis.


  • Leia também:

«Naquela Manhã» é o novo single de giant

 

André Kanas

http://www.facebook.com/andrekanas

Diretor, Redator e Gestor de conteúdos das redes sociais do QC | Responsável pelas coberturas musicais e televisivas do QC | Integrou o QC em 2013, dado o seu gosto pelo mundo televisivo e não só, sendo que já navega e escreve no universo de blogues e sites de entretenimento desde 2007.

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *