Música

«Vem Ver A Lua» é o single de estreia de Joana Almeida

Prometendo ser a próxima grande aposta do Fado em Portugal, Joana Almeida apresentou o seu single de estreia Vem Ver A Lua, sendo o primeiro avanço do seu disco.

Vem Ver A Lua é o single de estreia do primeiro álbum de Joana Almeida, intitulado de Deslumbramento e que tem data de lançamento a 21 de fevereiro, com selo da Universal Music Portugal. O álbum conta com a produção de Tiago Machado, que já trabalhou com Marco Rodrigues, Mafalda Arnauth, Mariza, entre outros, e nele colaboram vários autores e compositores reputados: Hélder Moutinho, Pedro da Silva Martins, Luísa Sobral, Cátia Oliveira, Valter Rolo, Boss AC, ÁTOA, João Couto, Fernando Cardoso, Tiago Correia e Billy Blanco.


Leia também: Cláudio Ramos fala sobre a sua saída da SIC

Natural de Felgueiras, Joana Almeida começou a dar que falar quando venceu o 2.º Grande Prémio Nacional do Fado da RTP1, com 17 anos. Desde então já passou pelas mais importantes casas de fado de Lisboa, subiu ao palco dos festivais Caixa Alfama e Caixa Ribeira, e também da Casa da Música e do Centro Cultural de Belém.

Foi também convidada para participar no álbum  JazzInFado, disco que une as melhores canções do fado e os seus melhores intérpretes a alguns dos mais importantes músicos do jazz latino, uma ideia do músico e produtor cubano Óscar Gomez. Carlos do Carmo, António Zambujo, Marco Rodrigues ou Ana Bacalhau foram alguns dos nomes a que Joana Almeida se juntou neste disco.

DEIXE O SEU GOSTO E PARTILHE:
fb-share-icon6773
Tweet 494

Artigos Relacionados