Satisfy My Soul foi o último passo dado por Da Chick para a aguardada edição de Up In The Clouds pela sua própria editora Mostly Groovy.
A artista portuguesa consolida assim a sua visão pessoal da arte, assumindo total controle da produção musical e garantindo assim que o seu mundo, que visto lá de cima das nuvens parece bem diferente, é inteiramente representado, com todas as subtilezas e nuances que ao longo dos anos lhe definiram um perfil absolutamente único.
Desde a estreia com Curly Mess (EP, 2012) e a aclamação dos álbuns Chick to Chick (2015), Conversations With the Beat (2020) e Good Company (2022), Da Chick tem construído um percurso sólido e consistente no panorama musical português, tornando-se referência pelo seu groove contagiante e autenticidade. Ao longo desta trajetória, a artista tem cruzado habilmente influências que vão do soul ao jazz, do disco ao hip hop, abordando com leveza temas como a vida, a superação, a felicidade, a amizade, o sol e o amor, e a harmonia que é possível estabelecer entre todas essas coisas. E tem feito tudo isso alheia a vagas de fundo, sempre compenetrada no seu próprio caminho, o que é, em si mesmo, um acto de plena coragem artística.
No novo trabalho, Da Chick leva essa fusão de coordenadas a um nível de sofisticação ainda maior. Nas suas próprias palavras: “Este álbum é sobre descobrir o amor e encontrar o meu flow. Um exercício para me lembrar que não se trata apenas de celebrar os dias de sol, mas também de aprender a abraçar os dias nublados com paz e graça.”
Com 9 faixas originais, incluindo os singles prévios Satisfy My Soul, Eu Queria e Cartoon, Up In The Clouds convida os ouvintes a uma jornada vibrante e transformadora, celebrando momentos de alegria, crescimento e conexão através de um som cada vez mais maduro, rico e envolvente que mostram bem o resultado dos estudos em que a artista mergulhou e que estão bem patentes numa maior complexidade harmónica nas canções, em soluções melódicas desafiantes e originais e sobretudo em música que continua a mexer com o corpo e a alimentar o espírito.
