Música

Ultra Music Festival bate as portas a Miami e procura nova cidade

Dado os constrangimentos dos últimos anos, o Ultra Music Festival colocou um ponto final na sua história com a cidade de Miami e procura agora um novo espaço para a sua realização.

Com duas décadas de existência que levaram a que se tornasse num dos maiores festivais de música eletrónica no mundo, o Ultra Music Festival viveu tempo conturbados nos últimos anos com a cidade de Miami, onde o festival se realiza desde o seu início. Parece que 2020 marca a viragem na sua história, que bateu as portas definitivas a Miami e irá assim realizar-se numa nova cidade, tal como a organização já revelou oficialmente em comunicado.


Leia também: Conheça o cartaz completo do palco principal do «RFM Somnii 2019»

Antecipando-se a uma decisão que o Governo de Miami iria tomar nos próximos dias, o próprio Ultra Music Festival decidiu de forma voluntária revogar todas as licenças que o ligavam a esta cidade. Desde o seu início, e devido a toda a azáfama que se vive na época do festival, levaram a que os moradores fizessem constantes manifestações para que este não se realizasse no Bayfront Park devido ao barulho e confusão causada, além de obrigar a que o local ficasse fechado demasiados dias ao público em geral.

Nesse sentido, a organização fez este ano uma mudança de local, para o Virginia Key Beach Park, mas a experiência também não foi a melhor, desta vez para os festivaleiros, dada a falta de acessos ao recinto que se fizeram sentir. Tendo essa consciência, e de forma voluntária, o Ultra Music Festival decidiu assim de forma definitiva abandonar Miami, estando já em cima da mesas novos locais no sul da Flórida, visto que as datas para o próximo ano já está oficialmente marcadas, no mês de março.

DEIXE O SEU GOSTO E PARTILHE:

Artigos Relacionados