Música

“TIDAL”: Oficialmente lançado novo serviço de streaming fundado por artistas

Foi ontem lançado oficialmente um novo serviço fundado por artistas de peso no mundo da música e pretende que estes sejam responsáveis pelas apresentações das suas músicas ao mundo. Este serviço vem rivalizar com o já conhecido Spotify.

TIDAL, assim se chama o novo serviço de streaming liderado pelo rapper Jay-Z, foi lançado esta segunda-feira (30) e quer revolucionar o mundo da música digital.

Nesta nova plataforma que oferece mais de 25 milhões de músicas e 75 mil vídeos, com direito a conteúdos exclusivos para os assinantes, são os próprios artistas a comandar o serviço de streaming.

A cerimónia oficial contou com a presença dos donos do TIDAL, vários artistas conhecidos do panorama musical: Alicia Keys, Arcade Fire, Beyoncé, Calvin Harris, Chris Martin, Daft Punk, Jack White, Jay-Z, Kanye West, Deadmau5, Madonna, Nicki Minaj, Rihanna e Usher.

Tidal1

A cantora Alicia Keys foi responsável pela apresentação do serviço disponível no TIDAL, com um discurso que apelou à aproximação do artista ao público. Para além disso, todos os integrantes assinaram, de forma simbólica, um termo de compromisso do serviço.

Apesar de ter sido lançado em outubro do ano passado apenas por Jay-Z, TIDAL é agora dividida de forma igual por todos os donos, tendo cada um a mesma quantidade de lucro e o mesmo poder, de acordo com o Financial Times.

A plataforma, que terá acesso exclusivamente pago, promete áudio com qualidade superior ao do rival Spotify.

DEIXE O SEU GOSTO E PARTILHE:

Artigos Relacionados