Música

The Gift celebram 1 ano do disco «Verão» com conteúdos digitais inéditos:

Este domingo, dia 29 de março, celebra-se 1 ano da edição do mais recente disco do The Gift, Verão. Nesta mesma data, a banda lança assim conteúdos inéditos e um novo lyric video para a música Impressiveness.

Impressiveness tem co-autoria de Brian Eno. A música foi composta entre Alcobaça e Londres e é uma das canções-chave do disco Verão. Percebe-se nesta composição que os espaços caraterísticos de Eno se fundem com o estilo muito próprio dos Gift. Esta versão, mais curta que no disco, foi misturada pela banda e pelo próprio Eno.

Em 2017 os Gift lançaram o disco Altar com produção e participação de Brian Eno nas letras e composição deste trabalho. Nesse mesmo ano tiveram a oportunidade de apresentar ALTAR ao vivo numa digressão que passou por vários palcos nacionais e internacionais, culminando, já em 2018, em dois espetáculos memoráveis no Coliseu do Porto e Lisboa, a dias 02 e 03 respetivamente.


Leia também: Entrevista – Cláudia Pascoal: «Somos nós que fazemos a diferença por pequenos gestos ou decisões»

Neste contexto foi gravado um documentário pela LARJ Studio que acompanha estes dois concertos no Porto e em Lisboa mostrando grande parte dos detalhes que contribuem para a realização de espetáculos desta envergadura: montagens, sound-check, ambiente de backstage, a antecipação vivida pelo público e, finalmente, a apresentação do próprio espetáculo. Um documento audiovisual que foi disponibilizado este fim de semana no Youtube dos The Gift e permite aproximar as pessoas da emoção de um espetáculo ao vivo num momento em que, infelizmente, estão privadas de o viver.

Outras Notícias