Música

«Talkfest 2016» já tem data de realização e ganha novo nome

A caminho da sua quinta edição, o Talkfest já tem data de realização no próximo ano e foram igualmente reveladas as primeiras novidades.

Conhecido por ser o maior fórum sobre o futuro dos festivais de música em Portugal, o Talkfest irá realizar a sua quinta edição nos dias 03 e 04 de março de 2016 e com muitas novidades. Realizado num novo local, o evento terá uma nova designação e uma nova área de entretenimento.

Em 2016 o Talkfest, que será agora denominado de International Music Festivals Forum, irá decorrer na FIL – Feira Internacional de Lisboa – onde se realizará em simultâneo também a edição 2016 da BTL, a Bolsa de Turismo de Lisboa. Sendo a BTL um evento de referência internacional, constituí assim um parceiro fulcral ao desenvolvimento estratégico para o fórum e afirmação dos festivais de música enquanto factor de atração turístico e responsável assim pelo novo nome do evento. Segundo a organização, assim potenciar-se-á o momento de partilha e networking criado com todos os que trabalham na área dos festivais e eventos, como os  produtores, fornecedores, artistas, imprensa,  operadores turísticos do segmento, entre outros segmentos.

Ao longo de dois dias o IMFF terá ainda uma noite de concertos localizados novamente no Musicbox, que assim voltará a receber o encerramento do evento. Uma das maiores novidades da edição de 2016 do Talkfest é a realização dos Iberian Festival Awards, um evento promovido e regulado pelos Festival Awards Ltd, promotor e fundador dos UK Conference & Festival Awards e dos European Festival Awards. Haverá assim, dia 3 de Março, uma gala exclusiva para a indústria dos festivais de música a nível ibérico que terá como objetivo premiar esta área em diferentes vertentes.

Brevemente serão reveladas mais novidades.

DEIXE O SEU GOSTO E PARTILHE:

Artigos Relacionados