Após o lançamento surpresa deste verão com a colaboração de Graham Coxon em What You Gonna Do?, os Bastille voltam a mudar com o desafiante novo single Survivin.

Contra um pano de fundo sonoro cativante e diferente, o vocalista Dan Smith atinge um novo nível de franqueza e honestidade ao refletir sobre ansiedade, dúvida e a opressão da vida moderna. Dan começou a trabalhar em survivin’ meses antes do despontar do ano de 2020, sendo que pretendia que fosse um resumo dos altos e baixos dos sete anos de existência dos Bastille. “Houve ocasiões em que me senti como se estivesse numa máquina de lavar e numa escada rolante ao mesmo tempo”, diz, “mas quando as pessoas me perguntavam como é que eu estava, a resposta era sempre o cliché britânico: ‘Sim, está tudo bem.'”

Survivin é um tema contagioso que reúne referências culturais pop ao lado de momentos musicais constantemente surpreendentes. Do loop de bateria de abertura, à linha de baixo contínua, passando por um ensemble de flautas que se ouvem contra vozes auto-tuned, ou por um refrão que nos atinge como um “abraço forte do teu grupo de amigos”. Ouve-se ainda o saxofone de Rittipo, membro das digressões dos Bastille. “Queríamos que as suas linhas de sax fossem terrivelmente altas e queríamos que fizessem as pessoas sorrir.”


  • Leia também:

«Big Brother: A Revolução»: Veja as imagens da expulsão de André Filipe

 

André Kanas

http://www.facebook.com/andrekanas

Diretor, Redator e Gestor de conteúdos das redes sociais do QC | Responsável pelas coberturas musicais e televisivas do QC | Integrou o QC em 2013, dado o seu gosto pelo mundo televisivo e não só, sendo que já navega e escreve no universo de blogues e sites de entretenimento desde 2007.

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *