«Ser Ruim» é o novo single de Filipe Keil

Filipe Keil acaba de lançar o seu mais recente single Ser Ruim.


Desde 2019 já lançou 3 EP’s e vários singles, sendo este o novo avanço do artista. Ainda nesse ano participou noFestival da Canção da RTP com o tema Hoje.

O artista escreve, compõe e produz as suas canções, pelo que se destaca explorando tanto elementos eletrónicos como acústicos nas suas produções, integrando diferentes abordagens dentro do género Pop.

Este novo tema Ser Ruim reflete uma nova fase no seu percurso artístico, caracterizada por um retorno a uma expressão musical mais simples, com uma orquestração minimalista focada na letra e na melodia.

É sobre confrontos internos entre frustração e beleza, explorando a complexidade das emoções humanas perante a realidade que o seu mais recente single nos fala. Esta ambiguidade sugere uma crítica a esse conflito e à dificuldade de interpretar o mundo sem recorrer a dicotomias simplistas.

A falta de diálogo e a indignação perante um cenário de desinformação, ou falta de comunicação são também pontos importantes explorados metaforicamente em Ser Ruim. A repetição do verso “A apontar p’ró que é tão belo neste duelo de ser ruim” sugere um contraste entre a capacidade de admirar o belo e, ao mesmo tempo, sentir-se parte de um conflito interno e externo.

Em “Não me queiram já carimbar, com ódio à diferença”, Filipe Keil apresenta um cenário onde pessoas que fogem à norma são alvo de rótulos e censura, fazendo ainda referência à cultura do cancelamento que se sente hoje em dia.


Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *