Scott Matthews anuncia digressão por Portugal

O cantor, guitarrista e compositor inglês Scott Matthews está de volta ao nosso país para quatro concertos especiais neste mês de novembro.


O artista vencedor de um Ivor Novello faz parte de uma linhagem que inclui grandes nomes como Jeff Buckley e Drake, John Martyn e Paul Simon. Scott Matthews é conhecido por produzir obras primas. A sua música é considerada uma masterclass a nível de honestidade, instinto e reflexão. As suas gravações acústicas de som amplo e sem grandes produções resultam em interpretações sublimes de Matthews.

O músico muitas vezes opta por gravar em casa e em igrejas rurais acusticamente ressonantes. A ausência de grandes arranjos desnuda a riqueza do seu trabalho elevando-o para o nível que só os grandes mestres conseguem chegar. Scott Matthews desafia-se constantemente através da sua criatividade e esta é pautada de uma excecional qualidade. De guitarra nas mãos e uma voz que é pura emoção, afirmou-se como um dos maiores criadores de música do mundo.

O artista britânico vem a Portugal apresentar alguns dos seus temas mais marcantes e o mais recente trabalho, o álbum New Skin, lançado em 2020 onde experimenta uma sonoridade mais eletrónica. O álbum gravado durante a pandemia apresenta um estilo diferente do seu estilo original. Os concertos decorrem a 25 novembro no Auditório Carlos Paredes, em Lisboa, a 26 novembro no Centro Cultural e Congressos das Caldas da Rainha, a27 Novembro no Teatro Diogo Bernardes em Ponte de Lima; e a 28 de Novembro na Sala M.Ou.Co no Porto.


André Kanas

http://www.facebook.com/andrekanas

Diretor e Gestor de conteúdos e redes sociais do QC | Responsável pelas coberturas musicais e televisivas do QC | Integrou o QC em 2013, estando integrado no mundos dos blogues e sites de entretenimento desde 2007.

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado.