«Rock in Rio Lisboa 2018»: A emoção dos Xutos e Pontapés na homenagem a Zé Pedro
Sendo já uma presença habitual no Rock in Rio Lisboa, a atuação deste ano ficou marcada pela emoção, ao ser a primeira no evento sem a presença de Zé Pedro. A festa, essa foi garantida uma vez mais.
Com muita emoção e expectativa à mistura, o concerto dos Xutos e Pontapés neste terceiro dia do festival era um dos mais aguardados pela plateia, e percebeu-se porquê. Sempre com alinhamentos especiais em todas as atuações que fizeram no evento, esta foi a primeira vez no Parque da Bela Vista que a banda subiu ao palco sem Zé Pedro, que nos deixou o ano passado. Por isso mesmo a homenagem foi feita com toda a pompa e circunstância, com a presença do Presidente da República, Primeiro-Ministro e outras figuras conhecidas em cima do palco, assim como a família de Zé Pedro.
Leia também: «Rock in Rio Lisboa 2018»: Conheça os novos horários oficiais para os dias 29 e 30 de junho
Mesmo com a chuva intensa que se fez sentir ao longo de quase todo o concerto, o público foi sendo cada vez mais e pouco passava das 19h45 quando Tim e companhia deram os primeiros acordes de À Minha Maneira, a música responsável por abrir o mesmo no Palco Mundo, seguindo logo sem paragem para a icónica Chuva Dissolvente. A partir daí, e ao longo de cerca de mais de uma hora de espetáculo, não faltaram os maiores êxitos dos Xutos e Pontapés, apesar de não terem faltado alguns sucessos mais recentes. Houve tempo ainda para tocar Circo de Feras, Não Sou o Único, Homem do Leme, Contentores e ainda a Minha Casinha, a responsável por fechar o concerto com chave de ouro. Conheça de seguida o alinhamento do concerto dos Xutos e Pontapés:
- À Minha Maneira
- Chuva Dissolvente
- Fim do Mundo
- Prisão em Si
- Ave Maria
- Circo de Feras
- Mar de Outono
- Não Sou O Único
- Esta Cidade
- Remar Remar
- Superjacto
- Homem do Leme
- Ai Se Ele Cai
- Contentores
- Maria
- Casinha