Rádio SIM procura nova estrela do Fado

©Rádio SIM

A Rádio SIM, em parceria com o Museu do Fado, vai procurar um novo talento do Fado no programa O Meu Fado, ao vivo tanto na rádio como no museu.

A iniciativa da Rádio SIM contará com programas presenciais no Museu do Fado, onde os 40 candidatos seleccionados serão avaliados pelas suas capacidades de interpretação e estilo, bem como pela letras dos fados, que têm obrigatoriamente que ser originais.

Os candidatos irão cantar nos programas ao vivo no Museu do Fado, de 16 de março a 18 de maio, entre as 17h00 e as 18h00, podendo ser ouvidos em direto na Rádio SIM. Dos 4 finalistas, que chegarão ao programa final a 25 de maio, 2 irão receber os Prémios de Melhor Interpretação e Melhor Letra.

Segundo Dina Isabel, diretora de programas da Rádio SIM, esta iniciativa «será uma excelente oportunidade para conhecer e divulgar pessoas que são talentosas e que não têm tido oportunidade de o demonstrar. Parece-me também muito importante realçar o facto de procurarmos novos valores na área da poesia, uma vez que procuramos também novos letristas», avança.

As inscrições estão abertas até ao dia 1 de maio.

Leia também: Entrevista – Zé Manel (com vídeo)

Anselmo Oliveira

Licenciado em Educação Social pela Escola Superior de Educação e Ciências Sociais de Leiria, desde cedo apostou na internet e na divulgação de tudo o que passava no pequeno e grande ecrã. Depois de três anos à frente do Por Outro Olhar surgiu a hipótese de melhorar a oferta aos leitores a nível de conteúdos e com isto surgiu o Quinto Canal, onde se encontra atualmente.

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *