Música Qultura

Qultura: Conheça os primeiros destaques do «MUMA 2020»

O MUMA está de volta em 2020 pela mão da Associação Cultural Música Vadia para três dias de muita música no Faial. Este ano o festival realiza-se de 14 a 16 de Maio e espalha-se novamente por vários pontos da ilha açoriana, com foco na cidade da Horta.

Além dos concertos, o festival voltará a promover várias parcerias entre diferentes instituições faialenses, residências entre artistas locais e convidados reforçando também este ano a aposta no cruzamento da música com outras disciplinas. O projecto Murmurinho, nascido no passado ano, continuará a ser um dos pontos altos do festival. Murmurinho#1: Folcloritmos é o tema desta edição e pretende fazer uma abordagem às estruturas e aos códigos do folclore regional a partir de estruturas algorítmicas e modelos da automação digital.


Leia também: Raquel Tavares anuncia o fim da sua carreira na música

Trata-se de um espectáculo musical e coreográfico imaginado pelo músico açoriano Pedro Lucas e que contará com a participação de 4 grupos folclóricos da ilha do Faial, a turma de ballet do Conservatório Regional da Horta e o percussionista convidado Ian Carlo Mendoza em vibrafone. A direcção artística e composição musical continuará a cargo do músico vimaranense Rui Souza, estando este ladeado também pelo coreógrafo faialense Pedro Rosa.

No que toca aos concertos estão confirmados os dois cabeças de cartaz do MUMA – Classe Crua, um dos grandes acontecimentos do hip hop nacional em 2019 que junta as batidas de Sam the Kid à poesia quotidiana de Beware Jack, e B Fachada, um dos maiores autores de canções nacionais do século XXI. Em breve serão reveladas mais novidades.

DEIXE O SEU GOSTO E PARTILHE:

Artigos Relacionados