Queen + Adam Lambert lançam primeiro álbum em conjunto ao vivo

Mostrando em grande a sua união, os Queen e Adam Lambert lançam pela primeira vez um disco ao vivo, com alguns dos maiores êxitos do grupo.

Desde a primeira vez que apareceram juntos, em 2009, quando Brian May e Roger Taylor dos Queen apareceram como convidados no final da oitava temporada do American Idol, em que Adam Lambert era um concorrente, a união de Queen + Adam Lambert foi-se tornando cada vez mais forte e hoje é uma das maiores bandas ao vivo. Na sua digressão mais recente pela Oceânia, esgotaram grandes concertos, tendo dado um espetáculo no estádio ANZ de Sydney para mais de 60 mil pessoas. Até à data, a banda tocou para uma audiência mundial de aproximadamente 4 milhões de pessoas. Se fossem tempos diferentes, Brian, Roger e Adam teriam acabado de terminar uma nova digressão com uma sequência colossal de 27 espetáculos em 9 países europeus. No entanto, a chegada do Covid-19 forçou sua iminente digressão de verão no Reino Unido e na Europa a ser adiada para o próximo ano.

Com isso em mente, Queen + Adam Lambert procuraram outras formas de compensar os quase meio milhão de fãs dececionados que já tinham bilhete. Foi quando eles se viraram primeiro para o YouTube. Familiarizados com a plataforma, contando com 12,5 milhões de seguidores, a banda apresentou um especial Tour Watch Party, um espetáculo de uma hora de destaques de digressões anteriores em todo o mundo. O envolvimento positivo dos fãs em todo o mundo mostrou que, apesar da paragem mundial de espetáculos ao vivo, o espetáculo ainda poderia continuar.

Como foi sugerido em entrevistas recentes, Queen + Adam Lambert confirmam assim que vão lançar o seu primeiro álbum ao vivo, Live Around the World. O lançamento chega no dia 02 de outubro nos formatos CD, CD + DVD, CD + Blu-ray e Vinil. O conjunto apresenta uma compilação com destaques de mais de 200 concertos selecionados pessoalmente por Taylor, May e Lambert, sendo que muitas das gravações ficam agora disponíveis pela primeira vez. Estes concertos abrangem desde o Rock in Rio Lisboa, ao Festival da Ilha de Wight do Reino Unido, Summer Sonic, no Japão, datas de digressões no Reino Unido e na América do Norte, e do concerto de beneficência Fire Fight Australia. Todos os formatos incluem a atuação completa de 22 minutos do Fire Fight Australia, na qual eles recriaram o concerto original dos Queen no Live Aid em 1985.

As vinte canções apresentadas incluem as favoritas dos fãs dos Queen, como Don’t Stop Me Now e I Want To Break Free, bem como raridades, nomeadamente as versões de originais de Freddie Mercury, Love Kills e I Was Born To Love You.

André Kanas

http://www.facebook.com/andrekanas

Diretor, Redator e Gestor de conteúdos das redes sociais do QC | Responsável pelas coberturas musicais e televisivas do QC | Integrou o QC em 2013, dado o seu gosto pelo mundo televisivo e não só, sendo que já navega e escreve no universo de blogues e sites de entretenimento desde 2007.

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *