Promotores anunciam criação da «Academia Play»

Com diversas novidades associadas à edição deste ano, os Prémios PLAY dão a conhecer a Academia Play.


Em 2021, a terceira edição dos Play: Prémios da Música Portuguesa, que distingue os artistas e bandas nacionais com obras originais editadas no ano anterior, decorre no próximo dia 08 de julho, numa gala no Coliseu dos Recreios, em Lisboa, com duas importantes novidades: a criação da Academia Play, que pretende reunir cerca de 300 profissionais do sector, e o aumento do número de nomeados da categoria Vodafone Canção do Ano, o único prémio eleito pelo público, para seis nomeados.

De forma a tornar o processo de escolha dos nomeados e vencedores mais inclusivo, os promotores Audiogest e GDA decidiram criar este ano a Academia Play, que poderá atingir um número total de 300 elementos, sendo constituída em cerca de ⅔ por produtores musicais, agentes e managers, artistas nomeados e vencedores do ano anterior, técnicos de som, iluminação, vídeo e backline, promotores de festivais e grandes eventos musicais, e programadores de auditórios. O restante terço será constituído por profissionais de rádio, televisão, imprensa, digital, actores, apresentadores e outros membros da sociedade civil, bem como representantes dos patrocinadores Vodafone, EA e Sagres. Os elementos da Academia só serão conhecidos após as duas votações que irão efectuar – a primeira para escolha dos nomeados e a segunda para escolha dos vencedores – dias antes da gala de 08 de Julho.

A segunda grande novidade desta edição encontra-se na categoria cuja decisão pertence ao público — Vodafone Canção do Ano. Este prémio, que anteriormente contava com quatro nomeações, passa este ano a contemplar seis nomeados, sendo que terá duas entradas diretas na lista: a canção com mais airplay nacional, bem como a canção mais vendida em Portugal. As restantes quatro canções serão escolhidas pela Academia Play, mediante a lista volumétrica que lhe é fornecida para a escolha.


André Kanas

http://www.facebook.com/andrekanas

Administrador do Quinto Canal desde 2014, integrando o projeto desde 2013. Responsável pelas principais coberturas musicais e televisivas. Gestor de conteúdos e redes sociais do Quinto Canal. Integrado no mundos dos blogues e sites de entretenimento desde 2007. Quinto Canal - Sempre Consigo

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *