Projeto «Amália Hoje» está de regresso aos palcos

De forma a celebrar o centenário de Amália Rodrigues, cujos festejos foram adiados devido à pandemia, o projeto Amália Hoje regressa agora aos palcos.


Para assinalar o 10º aniversário da morte de Amália Rodrigues, Nuno Gonçalves dos The Gift foi convidado pela Valentim de Carvalho, a reinterpretar algumas canções do vasto catálogo da “Diva do Fado”, tendo plena liberdade de escolha das composições, dos seus colaboradores, dos arranjos e toda a direção musical, tendo assim nascido, em 2009, o projeto Amália Hoje, que é ainda composto por Sónia Tavares, também dos The Gift, Fernando Ribeiro dos Moonspell e ainda Paulo Praça.

 

 

Após dezenas de concertos dados nessa altura, e com a celebração do centenário de Amália Rodrigues apareceram inúmeros convites para o regresso do projeto, mas a pandemia veio adiar a oportunidade de voltar a ver estas canções em palco. Depois de quase uma década sem se apresentarem em solo nacional, chegou o momento de poder assistir de novo a este espetáculo que encerra um ano de centenário com muitas homenagens à artista.

Os concertos estão marcados para os dias 01 e 02 de abril, na Culturgest. Em palco, além de Nuno Gonçalves, Sónia Tavares, Fernando Ribeiro e Paulo Praça estarão os músicos que há alguns anos acompanharam o projeto, tais como Mário Barreiros na bateria, Israel Pereira na guitarra, Carl Minneman no baixo e um coro de sete elementos.


Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *