ProfJam apresenta “MDID” em dois concertos especiais

ProfJam apresenta MDID em dois concertos especiais e exclusivos na Aula Magna a 16 e 17 de fevereiro de 2024.


As lições de ProfJam chegam à Aula Magna de Lisboa nos dias 16 e 17 de fevereiro, onde o professor levará o seu mais recente álbum MDID – Música de Intervenção Divina, aos seus discípulos, em dois concertos únicos e exclusivos, onde o disco será apresentado na íntegra. Mais do que um concerto, Mário Cotrim prepara-nos uma aula em formato performance. Esperam-se duas noites totalmente inéditas e surpreendentes.

Para dar esta notícia, ProfJam escolheu regressar aos lançamentos, desvendando uma faixa simbólica: AUTO:BOOM. Esta espécie de faixa-bónus de MDID em que o autor faz uma fusão entre o auto-tune — ferramenta pejorativamente associada ao trap — e o boom bap — considerada a estética rap por excelência. Desde sempre reconhecido como um artista alheio a fundamentalismos, ProfJam tornou-se numa referência a nível nacional no que à liberdade criativa diz respeito. A nova música é exemplo cabal disso mesmo: num registo de freestyle, o MC volta a dar corda à voz e à caneta por cima de um instrumental de cadência clássica produzido por Dextah e misturado e masterizado por Leonardo Pinto.

O videoclip ficou novamente a cargo de Gonçalo XZ, que documentou um encontro em estúdio entre ProfJam e Mário Cotrim, reunidos para fazerem, ambos num só, o que de melhor sabem.

A Aula Magna, uma das mais emblemáticas salas do país, sediada na Reitoria da Universidade de Lisboa, vai assim receber, pela primeira vez, ProfJam para dois concertos únicos onde apresentará MDID – Música de Intervenção Divina, a obra composta por 25 faixas, que o confirmou como um visionário, cada vez mais aliado à sua dimensão de fé. Neste trabalho a visão artística do autor sobressai pela (aparente) facilidade com que ProfJam sai de órbita e reflete diferentes movimentações à volta de um espectro tão alargado quanto as suas capacidades o permitem. Novas abordagens, diferentes estéticas e as mesmas motivações culminaram num disco ambicioso como nenhum outro até então na sua carreira, um disco que merece ser dissecado num concerto exclusivo, ao vivo.


Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *