«Primavera» é o single de estreia de Simão Correia
Primavera dá início à carreira musical de Simão Correia, o primeiro single do artista natural de Lisboa.
Em 2023 esgota três datas em Lisboa, no Espaço Moche. Em 2024 continua a conquistar o público esgotando por duas vezes o Auditório Carlos Paredes, em Benfica, e, no final do ano, dá um concerto no Wonderland Lisboa.
A paixão pela música vem desde criança quando começa a estudar música e a ter referências musicais como Dire Straits, Beatles e Queen, que moldaram a sua visão artística. Tornou-se multi-instrumentista ao longo da sua formação, aprendendo a tocar piano, violino, guitarra, baixo, percussão e canto, desenvolvendo uma abordagem musical única e inovadora.
Primavera é assumidamente uma balada que mergulha nas complexidades do amor, da esperança e da aceitação. Com uma letra simples mas profundamente poética e uma melodia delicada, a canção retrata uma história de amor que não teve o desfecho ideal, mas na qual um dos protagonistas continua a acreditar, enfrentando a incerteza e a dor de um amor não correspondido.
Escrita e composta por Simão Correia no verão de 2024, a canção foi produzida por João André. A primavera, com o seu simbolismo de renovação e novos começos, serve também de metáfora para um possível fim da espera e a possível transformação do próprio narrador. Com versos como “Amor, eu vou estar aqui à tua espera/Até ao final da primavera”, Simão reflete sobre o delicado equilíbrio entre persistir e seguir em frente, deixando em aberto se, no final da primavera, será ele próprio capaz de se renovar e redescobrir ou se continuará fiel à espera pelo amor que acredita merecer. Esta incerteza ecoa a beleza e a fragilidade das emoções humanas.
-
Leia também: Luza lança o seu novo single «Look At Me Now»