Música

«Pessoas Reais» é o novo single de Zé Manel

Marcando o seu regresso aos lançamentos, Pessoas Reais é o novo single de Zé Manel, e já está disponível em todas as plataformas digitais.

Pessoas Reais, foca temas atuais e ainda fraturantes como o racismo, homofobia, xenofobia e questões de género. Nas palavaras de Zé Manel, “a música que faço é um veículo de exposição e defesa das causas em que acredito e a minha visibilidade um amplificador das minhas projeções do que é um mundo mais justo, tolerante e acolhedor para todos.”

Neste novo single, o músico português preferiu a contenção musical, onde é apenas é acompanhado por um piano, assim como vocal. num registo mais íntimo e intenso, para levar o público ao âmago da canção: “estou numa fase serena em relação à vida que escolhi e com o que de mim partilho com o público para conseguir tantas vezes inibir o monstro do ego e preferir emocionar do que me exibir técnica ou vocalmente, preferindo fazê-lo através da palavra e da forma como a entrego a quem me concede o privilégio de me ouvir.”

Mas, não é apenas a canção que nos faz pensar em tudo aquilo que nos é dito por Zé Manel. O vídeo que acompanha Pessoas Reais é uma verdadeira demonstração de como somos todos iguais, independentemente da cor, sexo, religião ou género. Realizado em tempos de confinamento através das gravações efetuadas pelos intervenientes, segundo Zé Manel, este vídeo “conta com a muito especial participação da minha mãe e dos meus sobrinhos, de artistas de áreas distintas que admiro como o Fado Bicha, a Elisa Rodrigues ou o Tekilla, mas também com alunos meus de canto e interpretação que acabaram por gravar também as segundas vozes do tema.”


  • Leia também:

«Luminous»: Novo EP de Roger e Brian Eno ganha data de lançamento

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não vai ser publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.