Música

Paulo Praça comemora 25 de Abril com concerto virtual em Vila do Conde

Paulo Praça é um dos músicos convidados pela Câmara Municipal de Vila do Conde para uma celebração única do 25 de Abril, de forma virtual.

Desde 1975 que, anualmente os populares da cidade de Vila do Conde se reúnem na noite do dia 24 de Abril no Largo dos Artistas para cantar o Grândola, Vila Morena às 00h20. Para que esta tradição não se perdesse, a Câmara Municipal de Vila do Conde, desde 2017, começou a encontrar formas de dinamizar esta tradição, sem que se perdesse a sua essência Este ano, na impossibilidade de reunir a população naquele local, encontrou-se uma forma de reunir toda a comunidade num espaço virtual, através de uma transmissão em direto na página de facebook da Câmara Municipal, com conteúdos previamente produzidos.

A Câmara convidou os músicos Vilacondenses Paulo Praça, André Lima e Pedro Zappa para a partir de sua casa adaptarem e interpretarem clássicos da Geração de Abril (José Afonso, Fausto e José Mário Branco) e assim apresentarem um concerto virtual. Para que o momento do “Grândola, Vila Morena” às 00h20 continue a ser o ponto alto desta tradição, o município convidou a população a enviar vídeos em que estivessem a cantar este tema, com o objetivo de produzir um vídeo com todas a prestações, juntamente com os músicos. Este é um projeto realizado por João Rei Lima, produtor audiovisual, que desde 2017 tem procurado novas formas de dinamizar esta tradição.


  • Leia também:

FOX celebra o Dia da Mãe com declarações de amor e programação especial

 

Outras Notícias