Em 2026 o North Festival estará de volta para a sua sétima edição, e promete elevar a fasquia.
O festival, assumidamente urbano, que conquistou o coração do público ao longo dos últimos anos, reunindo em média cerca de 65 mil visitantes em cada edição, apresenta-se em 2026 num novo espaço: A cidade desportiva da Maia – em pleno coração da cidade, recebe assim o North Festival entre os dias 05 e 07 de junho.
A mudança de recinto surge da vontade da organização em responder às necessidades e expectativas dos festivaleiros, assegurando melhor acessibilidade, maiores infraestruturas e mais capacidade de público. A localização singular do chamado Complexo Desportivo Central, reforça a proximidade do festival com a cidade e as pessoas, e garante uma experiência ainda mais prática, confortável e inclusiva para todos.
A quatro minutos das paragens de autocarro e a treze da estação de metro mais próxima, bem como a dez minutos de carro do aeroporto Francisco Sá Carneiro e a vinte do centro do Porto, está acessível a todos e por todos os meios.
Para além do estádio, que irá albergar o recinto principal de concertos, com capacidade para receber uma maior quantidade de público do que até aqui, a ligação direta ao Parque da Cidade, cria uma experiência muito mais imersiva, permitindo uma maior envolvência e potenciando o espírito festivaleiro.
Os lendários The Cure são o primeiro nome confirmado para o lineup de 2026, atuando no dia 07. Com uma carreira que atravessa quase cinco décadas, Robert Smith e a sua banda são responsáveis por alguns dos maiores clássicos da cena alternativa, incluindo Boys Don’t Cry, A Forest, Just Like Heaven, Lullaby e Friday I’m In Love. Influenciaram gerações de artistas, e são conhecidos pela intensidade e carga emocional das suas atuações ao vivo.
Os The Cure prometem um espetáculo inesquecível — seguramente um dos pontos altos do North Festival 2026.
-
Leia também: MTV fecha canais de música na Europa
