“Não sei quantas almas tenho” é o primeiro single a solo de Sofia Ramos
Conhecida por cantar o Fado há largos anos, por encantar nos Hospitais com a sua voz e pelo seu projeto do coração “Magano”, que já conta com dois álbuns editados, Sofia Ramos lança agora o primeiro single daquele que será o seu álbum de estreia a solo.
É num poema de Fernando Pessoa que Sofia Ramos aposta o seu início de carreira a solo. Não sei quantas almas tenho conta com música da própria e fala-nos sobre a oposição entre sentir e pensar. “Como se quem pensa, não sentisse e quem sente, não pensasse, conjugando a pluralidade de almas que existem dentro de nós”.
Esta é uma música original que sabe a Fado Tradicional, e na distinta voz de Sofia, embala-nos e abre a porta, para que nos possamos sentar com ela e questionar quantas almas temos, sem medos. É assim que nos entrega o mote para o álbum de estreia Tudo o que não sei que conta com Produção, Direção Musical e Arranjos de Bernardo Couto, Francisco Brito, Pedro Saltão e Sofia Ramos, com lançamento previsto para outubro, e edição Museu do Fado / Lisboa Cultura.