Música

«Gisberta»: Música de Pedro Abrunhosa integra peça de teatro no Brasil

Composta há 10 anos, a música Balada da Gisberta foi escolhida para fazer parte de uma peça de teatro no Brasil, dirigida por Renato Carrera.

Foi em 2006 que Pedro Abrunhosa compôs a Balada da Gisberta, uma canção dedicada a Gisberta, mulher transgénero que foi assassinada no Porto, em 2006, tendo incluído o tema no álbum Luz no ano seguinte. Agora a canção foi incluída numa peça de teatro brasileira, simplesmente intitulada Gisberta, através da versão que Maria Bethânia fez da canção para o seu disco ao vivo em 2009. A peça, dirigda por Renato Carrera, está em cena no Teatro III no Centro Cultural Banco do Brasil, no Rio de Janeiro, sendo que também vai estrear em Lisboa e no Porto.

          Leia também: O Gajo estreia-se no mundo da música com «Há uma festa aqui ao lado»

Entretanto, Pedro Abrunhosa encontra-se neste momento a gravar o seu oitavo álbum de originais, que tem edição prevista ainda para este ano. Prossegue assim num trajecto de escrita de Canções onde a palavra é cada vez mais o epicentro do trabalho, sendo desta cepa que são feitos alguns dos temas que tem marcado sucessivas gerações.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não vai ser publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.