Música

Mudanças na EDM levam fundador do «Sensation» e «Tomorrowland» a demitir-se do cargo

O fundador de famosos festivais como o Sensation e Tomorrowland anunciou a demissão do seu cargo de diretor devido às mudanças que a EDM tem vindo a sofrer.

Se falarmos que Duncan Stutterheim se demitiu do cargo de diretor da sua empresa, provavelmente os leitores dirão que não o conhecem. Mas se dissermos que foi o responsável por vários festivais de sucesso mundial como o Tomorrowland, o TomorrowWorld ou o Sensation, provavelmente já despertámos a sua atenção.

Após 23 anos no ativo a preparar as melhores festas de música eletrónica que ficaram mundialmente conhecidas, Duncan decidiu abandonar o cargo que ocupava na promotora de eventos que o próprio co-fundou, a ID&T, apontando como principal factor de decisão as mudanças que este género musical tem vindo a sofrer, fazendo com que se sentisse descolado do meio. Dando como exemplo a música de Martin Garrix, Duncan admitiu que aprecia a sua música, mas que não é a ideal para dançar.

Além desta razão, o empresário admitiu ainda na entrevista ao jornal Volkskrant que outro dos factores foi o seu espírito empreendedor ter sido afetado com a venda da sua empresa à SFX em 2013, tornando-se assim “apenas uma peça dentro de um puzzle muito maior”. Contudo, Duncan não descarta a hipótese de voltar à organização de eventos, apesar de precisar de pelo menos um ano para colocar as ideias em ordem e tomar novas decisões.

Tal como o Quinto Canal também já noticiou, recorde-se que o evento Sensation terá a sua última edição realizada este ano, após 15 anos de centenas de espetáculos.

Artigos Relacionados