Mico: Fenómeno digital canadiano vem a Portugal em Novembro
Numa era digital onde todos querem o sucesso da noite para o dia, o artista em ascensão do alt-pop MICO mostra que a boa música e a consistência podem vencer a corrida.
Começou aos 16 anos a cantar no Discord e na Twitch e agora com 22, Mico continua a ligar-se a novos ouvintes um a um, dando frutos numa base de fãs de culto de 1,6 milhões digitalmente (conhecidos como “amicos”), gerando mais de 100 milhões de streams globais e esgotando digressões pela América do Norte e Europa – tudo de forma independente, sem ajuda de grandes editoras.
Os últimos dois anos catapultaram Mico para novos patamares. Teve um hit no top 20 das rádios do seu país (“cut my hair”) e esgotou três digressões pelos EUA e Canadá ao mesmo tempo que foi criando êxitos virais que se tornaram peças essenciais na sua discografia (“HOMESICK”, “TV” e “Senses”).
Para Mico, a Internet não é algo que deva ser sobrevalorizado, é como se fosse a sua segunda casa. Em 2024, lançou o seu aguardado quinto EP, Internet hometown hero que bateu todos os seus recordes anteriores. 2025 será um ano intenso, sem travões para o fenómeno em ascensão, acabado de sair da sua primeira digressão pela UE/Reino Unido (100% esgotada), e atuará no seu primeiro festival no Lollapolooza, em Berlim, em julho deste ano.
O fenómeno digital canadiano estreia-se em Portugal dia 15 de Novembro no LAV – Lisboa ao Vivo, e os bilhetes para esta estreia no nosso país estarão à venda no dia 26 de maio, em lemon.pt e locais habituais pelo preço único de 25 euros.
-
Leia também: «Um Brinde ao Agora» é o novo disco de Nena