Música

O melhor da edição 2016 do «RFM Somnii»

A organização prometeu, e cumpriu com “3 Dias de Felicidade”, que culminaram na confirmação da edição 2017 do RFM Somnii igualmente na Figueira da Foz. Aqui ficam os melhores momentos pela mão do Quinto Canal.

Decorreu no passado fim-de-semana mais uma edição do RFM Somnii. Este ano o evento cresceu e passou de dois para três dias, o que se traduziu em mais horas de animação e diversão na Praia do Relógio, na Figueira da Foz. Sempre debaixo de um sol abrasador, o público não arredou pé e como seria de esperar mostrou a alguns dos melhores DJ’s do mundo a nossa capacidade de fazer uma verdadeira festa.

Logo na sexta-feira, e em aquecimento para a grande final do Euro 2016, sem dúvida que um dos momentos altos da noite aconteceu com Snake, DJ francês que, apesar de se mostrar adepto da sua seleção, presenteou o público no final da sua atuação com a passagem do nosso Hino Nacional, um bom presságio para o que viria a acontecer no domingo, sendo a noite encerrada ao som de Don Diablo. No sábado foi a vez de Hardwell arrasar com a sua atuação em plena tarde, onde às 17 horas, com temperaturas perto dos 30 graus, o recinto já estava lotado só para ver um dos melhores DJ’s do mundo.

Dia 1

VEJA AS NOSSAS FOTOS DO DIA 08 DE JULHO

Mas sem dúvida que as verdadeiras emoções ficaram guardadas para o domingo, muito graças à consagração de Portugal como Campeão Europeu 2016. Com Tujamo a fazer o “warm-up” antes do jogo, o público e a música parou só para ver o jogo a partir das 20 horas. Os dois ecrãs gigantes que foram montados no recinto transmitiram a final do Euro 2016, e o ponto alto da festa aconteceu como seria de esperar após a vitória, com Galantis a retomarem o espetáculo em palco após uma pequena sessão de fogo-de-artifício, e embalados pelo ambiente de euforia que se fazia sentir, dando assim um dos melhores concertos dos três dias, ou não fossem eles também um dos mais aguardados do festival. A dupla mostrou que são muito mais do que simples DJ’s e fizeram-se acompanhar de alguns instrumentos de percussão para abrilhantar ainda mais a noite, que terminou também com a passagem uma vez mais d’A Portuguesa.

Dia 2

VEJA AS NOSSAS FOTOS DO DIA 09 DE JULHO

Também Oliver Heldens surpreendeu, sendo ele o cabeça de cartaz do último dia de festival, com uma atuação recheada de verdadeiros clássicos da música eletrónica e não só, misturados com os êxitos da sua carreira, tornando o seu set um dos mais apreciados da noite. KSHMR foi o responsável por encerrar em grande estilo o RFM Somnii, onde o seu set também ficou marcado pela felicitação a Portugal com We Are The Champions dos míticos Queen. Com ele veio a confirmação de nova edição do RFM Somnii em 2017 novamente na Figueira da Foz.

Com os três dias de festa concluídos, o balanço não podia ter sido mais positivo. Sem incidentes de maior relevância, o festival fez melhorias bastantes significativas a nível geral, passando pelo fantástico palco que apresentou, aliado aos efeitos visuais e pirotécnicos usados. Nota positiva também para a melhoria no que toca à área de restauração apresentada, com mais barracas espalhadas pelo recinto não obrigando assim a que o público tivesse de atravessar todo o areal para poder ir matar o “bicho da fome”.

Dia 3

VEJA AS NOSSAS FOTOS DO DIA 10 DE JULHO

Por melhorar fica o wifi em todo o recinto que, apesar de ter sido uma boa ideia, pelo menos com a nossa equipa não funcionou uma única vez das várias vezes que tentámos aceder, ficando também a sugestão que já vários fãs deram para que finalmente no próximo ano os bilhetes possam ser trocados por pulseiras.

Mesmo assim, coisas menos positivas que não ofuscam o sucesso desta edição do RFM Somnii, que nos #3DiasdeFelicidade recebeu mais de 100 mil visitantes. Para o ano há mais!

Passe pelo nosso Instagram e Facebook e veja mais fotos e vídeos do RFM Somnii 2016

Artigos Relacionados