Música

Mais de 1 milhão e 500 mil espetadores já passaram este ano por festivais de música em Portugal

Os dados foram revelados pela APORFEST, e dão conta ainda de que o MEO Sudoeste foi até ao momento o festival mais concorrido.

Com a ajuda das respetivas entidades organizadores, a Associação Portuguesa de Festivais de Música – APORFEST – revelou os dados relativamente ao público presente nos festivais de música realizados este ano e até ao momento em Portugal. Com uma margem superior a 30 mil espetadores, o MEO Sudoeste foi o festival mais concorrido, com um total de 188 mil presentes durante os seus cinco dias de realização.

Em segundo lugar ficou o NOS Alive com 155 mil em três dias de duração, e a completar o pódio está o Festival do Crato, Vodafone Pares de Coura e o Festival de Músicas do Mundo de Sines, todos com 100 mil registos. No que toca a festivais de praia, o RFM Somnii foi o mais visitado com 70 mil pessoas em dois dias, ocupando o 9º lugar. Com um total de 141 eventos realizados desde janeiro, Ao todo cerca de 1 milhão e 750 mil espetadores foram contabilizados em todos os festivais registados até ao momento.

Imagem: © Aporfest

Artigos Relacionados