Música

«Louca» é o single de avanço do novo disco de Gisela João

No dia 05 de março termina a espera, longa de mais de 5 anos, por música nova de Gisela João.


A contagem decrescente para a revelação de Louca, o primeiro single de AuRora, o novo e terceiro álbum de Gisela João, já começou. Este trabalho discográfico, que sucede a Nua (2016), será lançado em abril deste ano, após o adiamento forçado por causa da pandemia, que estava inicialmente previsto para março do ano passado.

Gravado entre Lisboa e Barcelona, AuRora conta com produção de Michael League e co-produção de Nic Hard e da própria Gisela João, trazendo consigo a auspiciosa promessa de dias mais luminosos. De desconfinamento. AuRora é também o primeiro disco em que Gisela João apresenta essencialmente canções originais e revela os seus dotes de letrista e compositora. E canta não apenas como esperamos que cante mas para lá de tudo o que lhe ouvimos cantar até hoje.

Com uma voz e um timbre absolutamente singulares, Gisela João é uma figura central e uma das mais importantes intérpretes da história da música portuguesa, tendo sido distinguida com inúmeros prémios, entre os quais, Blitz, Time Out, Expresso e o Globo de Ouro para Melhor Intérprete Nacional. Presença constante em palcos nacionais e internacionais, com atuações eletrizantes e inolvidáveis, Gisela João cedo se consagrou no Fado contemporâneo seguindo a matriz tradicional, sem desvios, nem artifícios, mergulhando na sua génese, na sua autenticidade, sem excessos ou maneirismos, para que, no fim, se mantenha genuíno.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não vai ser publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.