Música

«Live At Fillmore East 1968» dos The Who será relançado em abril

Recorrendo às novas tecnologias, o conhecido Live At Fillmore East 1968 dos The Who será remasterizado e assim reeditado em abril.

Decorria o ano de 1968, quando os The Who estavam em Nova Iorque a terminar uma longa digressão no dia 04 de Abril, dia em que Martin Luther King foi assassinado. Com a América na época a ser já era um país dividido entre manifestações anti-Vietname, protestos pelos direitos civis e o militante ativismo estudantil, nos dias 05 e 06 de abril os The Who decidiram dar dois concertos lendários no lendário Fillmore East, em Manhattan. Ambos os concertos foram gravados pelo agente do grupo, Kit Lambert, com o objetivo de lançar o disco ao vivo como sucessor do quarto álbum, oThe Who Sell Out, e antes de Tommy.


Leia também: James Arthur é a primeira confirmação da «Expofacic 2018»

No entanto, o desastre abateu-se quando se descobriu que devido ou a uma falha do equipamento ou a um erro humano, apenas uma parte da primeira noite foi captada. Felizmente, a segunda noite foi gravada e foi agora restaurada e misturada na sua totalidade pelo engenheiro de som de longa data dos The Who, Bob Pridden, que foi por coincidência o responsável pelo som da banda nessas duas noites em 1968, a partir das gravações originais em fita. Para celebrar o 50.º aniversário desses concertos lendários, as gravações inéditas serão editadas num duplo CD e num triplo vinil, que serão lançados a 20 de abril.

DEIXE O SEU GOSTO E PARTILHE:

Artigos Relacionados