Música

Line-up do «Rock in Rio USA 2015» gera criticas nas redes sociais

Foram anunciados ao longo desta semana novos artistas para o Rock in Rio USA 2015. Contudo, parece que o line-up não está a convencer os fãs do festival.

No próximo mês de maio a organização do Rock in Rio volta a atravessar fronteiras, e vai realizar pela primeira vez uma edição nos Estados Unidos, a partir de Las Vegas. Depois de serem anunciados nomes como Metallica, Linkin Park e Taylor Swift, nesta semana foram revelados novos artistas para o line-up do festival, que contará com um fim-de-semana totalmente dedicado ao rock e outro ao pop.

Contudo, as escolhas por parte da organização não estão a convencer os fãs, que têm feito duras críticas na página oficial do Facebook do Rock in Rio USA sobre os artistas já confirmados, especialmente por não apostarem em inovação, com base nos line-ups já apresentados das edições anteriores do Rock in Rio, tanto no Brasil como em Portugal. Aqui ficam algumas das críticas, traduzidas para português. Poderão ler as críticas originais clicando aqui.

Wow! Que desilusão. Bilhetes comprados para O Maior Festival de Rock do Mundo com base em seus line-ups antigos. Quando esperávamos que o line-up para os EUA também fosse um dos melhores da história do festival, e o que temos aqui nem perto disso chega (…). Espero que ainda dê tempo e que os organizadores tenham interesse de criar um festival top de linha, realmente para que valha a pena o dinheiro do bilhete.

Normalmente eu tento me manter otimista, mas estou muito decepcionado com o line-up do Rock Weekend. Qual foi a maior atração de rock confirmada hoje? Foster the People? Isso representa apenas o panorama atual da música pop americana, não o rock.

Muito decepcionada. Que desperdício de dinheiro. Enganar as pessoas para comprar os bilhetes antecipadamente para um festival de baixa qualidade é horrível.

Como estou decepcionado! É por isso que os grandes festivais de música dos EUA são patéticos. Eles só tem artistas que são populares atualmente. Nada comparado com os line-ups clássicos do Rock in Rio no Brasil.

Artigos Relacionados