Pela primeira vez, Jorge Drexler sobe ao palco do Coliseu dos Recreios, em Lisboa.
O músico, compositor e cantor uruguaio apresenta, a 13 de março, o espetáculo TARACÁ, o seu mais recente álbum, numa nova produção que reúne as canções deste disco e revisita alguns dos temas mais marcantes do seu repertório. Os bilhetes já estão à venda em BOL.pt e nos locais habituais.
Concebido como um álbum que aproxima gerações e geografias, estilos e tempos, o concreto e o simbólico, TARACÁ encontra no candombe uruguaio o seu fio condutor, colocando a palavra e a percussão no centro da maioria das composições. O novo espetáculo transporta esse universo para o palco através de uma nova conceção cénica, com Jorge Drexler acompanhado por sete músicos.
Ao longo de mais de três décadas, Jorge Drexler construiu uma obra de referência na música ibero-americana contemporânea. Formado em medicina, deixou o Uruguai em 1995 para se dedicar inteiramente à música. A formação científica continua a refletir-se na sua escrita, que coloca música, literatura e conhecimento em diálogo e resulta em letras que transitam entre a poesia e a ciência.
Nesta estreia no Coliseu dos Recreios, no dia 13 de março de 2027, Jorge Drexler apresenta pela primeira vez em Portugal o espetáculo TARACÁ, reunindo o novo repertório e algumas das canções que marcaram um dos percursos mais relevantes da música ibero-americana contemporânea.
