Música

«Já Nem Sei» é o novo single de giant e Firgun

Continuando a trazer música até ao seu público e não só, Já Nem Sei é a colaboração que será parte do primeiro disco de giant, previsto para 2021.

Faz-se silêncio e sente-se a dormência do espírito. A calma cínica e a tranquilidade de um embriagado amor, viciado, temido pela solidão e arrogância de um compromisso que, nefasto, destruiu a sobriedade de mais um apaixonado que só viu ingratidão e desprezo. Já Nem Sei retrata o desespero e, consequentemente, o cansaço de um amante que, passo a passo, perde a fé nos compromissos, na sua identidade e na reciprocidade amorosa.

Segundo giant, a sonoridade que Já Nem Sei nos apresenta é algo inventivo. Não abdicando do seu lado Pop, na sua vertente mais indie, certamente, o mesmo tema introduz-nos a um universo fadista, pela interpretação característica de Firgun, assumindo uma simbiose amavelmente expressiva, pela abordagem arrojada, fruto da nova sonoridade da música brasileira, que nos chega pela voz de giant. Importante será compreender que o resultado, como um “novo pop” em português, surge pela experiência da distância entre ambos, sendo que todo o trabalho desenvolveu-se digitalmente, compreende-se que o desafio atingiu novas proporções, visto que os artistas não se conhecem pessoalmente.

O tema nasce com o riff de guitarra de Firgun, tendo giant desenvolvido toda a dinâmica instrumental pela sua impactante produção, sendo talvez uma das grandes imagens de marca do artista. Com o desenvolvimento do mesmo, os primeiros passos para a construção da letra começaram, sendo que os vocais de Firgun foram captados posteriormente pela mão de SO-LU. A mistura e a masterização ficaram ao encargo de Prisma.


  • Leia também:

«After» salta para a liderança nas salas de cinema em Portugal

 

Artigos Relacionados