Música

Ivete Sangalo e Shakira confirmadas para a cerimónia de encerramento do «Mundial 2014»

A 13 de julho decorrerá no Brasil a grande final do Mundial 2014, para determinar o novo campeão mundial. Mas antes, acontecerá o espetáculo de encerramento, que já conta com a confirmação de vários artistas internacionais.

Após as criticas geradas pelos fãs em relação ao hino oficial do Campeonato do Mundo de Futebol 2014, a FIFA decidiu atender aos milhares de pedidos e acabou de confirmar a presença e atuação de Ivete Sangalo e Shakira, entre outros artistas, na grande final do Mundial, que decorrerá a 13 de julho, no Estádio do Maracanã.

Ivete Sangalo, juntamente com o artista brasileiro Alexandre Pires, serão os responsáveis por cantarem um medley com algumas músicas brasileiras, bem conhecidas um pouco por todo o mundo. Mas antes, é a vez de o próprio Alexandre Pires, desta vez acompanhado pelo internacional Carlos Santana, e ainda por Wyclef, inaugurarem a festa, para juntos cantarem Dar um Jeito, uma das músicas oficiais da competição.

Shakira atuará a meio do espetáculo, acompanhada também por um artista brasileiro, Carlinhos Brown, para apresentarem ao vivo La La la, igualmente uma das músicas oficiais do Mundial, e a que foi apontada por muitos como sendo a melodia ideal para o hino da competição. Esta será a terceira vez que a cantora participa no encerramento de um Mundial de futebol.

A cerimónia de encerramento tem início marcado para as 19h20 (hora portuguesa), e a grande final, que será transmitida em exclusivo na RTP1, arranca quando foram 21 horas.

Artigos Relacionados