Música

«It Is What It Is»: NEEV lança o seu EP de estreia

NEEV está de volta com o seu primeiro EP, intitulado It Is What It Is, que inclui não só os três temas lançados anteriormente, mas também um novo single, que dá título ao EP e mostra o génio de NEEV através de uma canção poderosa, profunda e sincera.

Depois de ter construído, ao longo do ano passado, as fundações sólidas do seu percurso com os singles Calling Out e Lie You Love It, NEEV iniciou o ano de 2020 com um novo tema, This Dream, um single calmo, mas poderoso, que se mantém fiel à veia folk do seu sucesso anterior. NEEV ficou subitamente famoso depois do enorme sucesso do single Breathe, juntamente com o trio norueguês SEEB. Em maio de 2019, revelou o seu primeiro single,

Calling Out, num estilo folk completamente diferente, mas que lhe é muito natural. Esta primeira expressão musical está enraizada no registo folk próximo de artistas como Ásgeir ou os norte-americanos Bon Iver e Sufjan Stevens. Desde muito novo que tem prestado atenção a personalidades musicais como Jeff Buckley, Eddie Vedder, Ray Lamontagne e Nick Drake. NEEV partilha com eles um timbre orgânico e uma graça quase mística.


  • Leia também:

«Instaverso» RTP disponibiliza todos os episódios da série no RTP Play

 

Artigos Relacionados