IRMA regressa com novo single «tokame»

IRMA edita hoje tokame, primeiro single do seu segundo álbum. A música foi escrita e composta pela própria em colaboração com Agir, que a coproduziu com Gui Salgueiro.


O nome da canção faz referência à simbiose entre um contacto dérmico e astral e à habilidade de falar através de contacto físico. Já disponível nas plataformas digitais, vem acompanhada de um videoclipe realizado por Dauto Galli.

tokame significa uma simbiose entre um contacto dérmico e astral. Habilidade fascinante de falar através de contacto físico. Dilatação pupilar do aconchego de pele com pele que cega e explode galáxias. Processo alquímico resultante da fusão de duas presenças que se fazem sentir. A urgência de fundir almas pelo toque dos corpos para se pertencerem.

Quando fiz o tokame senti vontade de celebrar o meu universo feminino. De enaltecê-lo sem sentir que estou a mais, mas sim a ocupar um espaço que é meu. Esse espaço onde posso dar atenção a desejos e vontades que me faz sentir mais mulher, segura e empoderada. O tokame é sobre a mulher que se permite ouvir e expressar-se.”, afirma IRMA.

tokame marca o regresso da cantora depois de no ano passado ter lançado o EP Filha da Tuga. A artista junta a sua delicada voz a uma sonoridade que viaja entre a música afropop e a eletrónica.


André Kanas

http://www.facebook.com/andrekanas

Diretor, Redator e Gestor de conteúdos das redes sociais do QC | Responsável pelas coberturas musicais e televisivas do QC | Integrou o QC em 2013, dado o seu gosto pelo mundo televisivo e não só, sendo que já navega e escreve no universo de blogues e sites de entretenimento desde 2007.

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *