Música

Iggy Pop é a primeira confirmação do «EDP Vilar de Mouros 2020»

A actuação do lendário músico norte-americano no dia 29 de agosto será paragem única em Portugal e antevê uma edição histórica do festival mais antigo da Península Ibérica.

É um dos músicos mais elásticos, inventivos e arrebatadores da história do punk, do rock e da pop contemporânea e um verdadeiro animal de palco que sacode qualquer plateia por onde passa. Será com este espírito inquieto e eletrizante que Iggy Pop atuará no dia 29 de Agosto no EDP Vilar de Mouros, o mais antigo festival da Península Ibérica que depois de uma edição épica em 2019, com mais de 46 mil pessoas a esgotarem os passes gerais e o penúltimo dia do evento, promete voltar a fazer história nos dias 27, 28 e 29 de Agosto de 2020.


Leia também: Qultura: Conheça os primeiros destaques do «MUMA 2020»

Mais do que um concerto, a actuação exclusiva de Iggy Pop em Portugal e no EDP Vilar de Mouros será uma viagem desde os tempos dos The Stooges, que o entronaram como “padrinho do punk” à boleia de temas como I Wanna Be Your Dog ou 1969, passando pela icónica colaboração com David Bowie na então fervilhante Berlim Ocidental dos anos 70 e que deu origem a dois álbuns de culto, Lust For Life e The Idiot, ambos lançados em 1977, ao Post Pop Depression, que viria a marcar o regresso de Iggy aos trabalhos a solo.

Os passes gerais e os bilhetes para o EDP Vilar de Mouros 2020 já estão disponíveis pelo preço de 80€ e 40€ euros respectivamente e podem ser adquiridos nos locais habituais.

Outras Notícias