Música

Grupo Renascença Multimédia aposta no sistema Visual Radio

As rádios Renascença, RFM e Mega Hits são as primeiras em Portugal equipadas com um sistema automático de Visual Radio. O anúncio inovador e pioneiro, no dia em que se comemorou mais um aniversário da Renascença.

O sistema de Visual Radio dos estúdios da Renascença, RFM e Mega Hits entrará em funcionamento nos próximos dias, constituindo uma estreia em Portugal e dotará aquelas rádios de um sistema totalmente automático de realização e emissão de vídeo, incluindo iluminação específica de alta qualidade. O novo sistema faz realização multi-câmara e utiliza um software apoiado em Inteligência Artificial, para permitir uma realização totalmente automática, baseada na voz, escolhendo a melhor câmara e o melhor plano em cada momento, em função de quem está a falar, e ajustando-os de forma natural.


Leia também: «TIM»: Álbum póstumo de Avicii será lançado em junho

A ligação direta às redes sociais permitirá, a quem conduz a emissão, iniciar de forma imediata e automática a emissão vídeo “ao vivo”, em qualquer momento. A conjugação desta capacidade de geração de conteúdos vídeo, com as aplicações desenvolvidas para smartphones IOS e Android e para os automóveis equipados com as versões Auto daqueles sistemas, estabelecem um novo paradigma de distribuição de conteúdos da rádio em Portugal e uma nova forma de relacionamento das rádios com os seus públicos.

DEIXE O SEU GOSTO E PARTILHE:

Artigos Relacionados