Música

Globo revela a sua tradicional Mensagem de Fim de Ano

A já tradicional Mensagem de Fim de Ano da Globo convida o público a abraçar o novo tempo, ultrapassando a crise e a pandemia que se fazem sentir.


 Em 2020, a simbologia do ato de abraçar faz ainda mais sentido. Afinal, a maior parte de todos nós viu-se privado do acolhimento e da força de abraços de pessoas queridas, tão essenciais para seguirmos em frente. E é acreditando no potencial transformador do gesto, que a Globo faz um convite ao público com a sua tradicional Mensagem de Fim de Ano: “Quando o novo tempo chegar, abrace”.

No vídeo, já divulgado nas redes sociais, diferentes técnicas de pós-produção e linguagens como animação, stop-motion e colagens garantem o encontro e os abraços dos talentos, num filme diferente de todos os já criados até hoje. Claudia Raia, Ricardo Pereira, Cauã Reymond, Angelica, Taís Araújo, Mateus Solano, Flavia Alessandra, Deborah Secco, Lázaro Ramos, Giovanna Antonelli e Reynaldo Gianecchini são alguns dos talentos que participam na Mensagem de Fim de Ano da Globo.

Como numa instalação, o filme começa com o elenco em telas, dispostas num grande estúdio. Até que a emoção, transmitida com a tradicional canção Um Novo Tempo, torna o espaço pequeno demais, levando a um salto da tela para um abraço. A partir desse momento, o filme torna-se uma grande celebração, com os atores, jornalistas e apresentadores, em formato de bonecos, marionetes e personagens, a abraçarem-se e a representarem de forma lúdica a mensagem de renovação das esperanças. Um mistura de imagens reais com animação vai construindo toda a narrativa da campanha até o grande final, com um mosaico com o elenco a estender o convite para o abraço a todos.


Outras Notícias