Música

Gig Club e Omnichord Records juntas para levar música à casa das pessoas

Estão abertas candidaturas para artistas que queiram juntar-se ao Play it Safe, stay home, assim como para DJs, curadores, ou autores de programas de rádio que queiram participar da programação da Gig Club Radio.

Devido à pandemia de Covid19 que está a afetar o mundo todo por igual, eventos sociais e grandes concentrações de pessoas, no geral, são cada vez menos aconselhados pelas autoridades, tendo grande parte dos eventos culturais sido cancelados por toda a Europa. Esta crise afeta todos, e em particular as indústrias culturais sendo que os músicos, artistas e editoras têm sentido um impacto imediato. À luz destes factos, o serviço de música ao vivo por subscrição Gig Club decidiu passar a sua atividade para uma plataforma online, a Gig Club Radio, na qual assegurará uma seleção de música nova de todos os géneros e com curadoria, para todo o mundo.


Leia também: TVCine Edition emite o «Especial Clássicos: Kim Novak»

A Gig Club Radio terá uma playlist curada pela equipa Gig Club, assim como programas autorais, e fará a transmissão de uma série de concertos por live stream numa plataforma específica chamada “Play it Safe, stay home”. Fornecendo a músicos, produtores e artistas um software simples para transmissão das suas atuações, o Gig Club continuará a levar música aos seus membros e fãs distribuídos por todo o mundo, garantindo um apoio emocional mínimo em época de quarentena geral.

“Play it Safe, stay home”, nasce em parceria com a Omnichord Records, arrancado as atuações no próximo sábado dia 21 de Março, dia mundial da poesia, e tendo um fim previsto para 19 de Abril sendo que este prazo inicialmente previsto poderá ser alargado.

DEIXE O SEU GOSTO E PARTILHE:
fb-share-icon6773
Tweet 494

Artigos Relacionados