Música

First Breath After Coma em espetáculo inédito de orquestra em palco

De forma a fechar o ano de 2019 em grande, os First Breath After Coma realizam espetáculo inédito de orquestra em palco em duas datas especiais.

2019 tem sido um ano muito completo para os First Breath After Coma: depois de lançarem o álbum visual NU em formato disco e filme, embarcaram numa digressão nacional e europeia, estiveram 24 horas a tocar ininterruptamente no Festival A Porta e de pisaram o palco principal do Vodafone Paredes de Coura, entre outros destaques, agora acabam o ano e entram em 2020 da melhor forma, com um espectáculo tão ambicioso quanto especial com a Banda de Música de Mateus apresentado em duas datas únicas: 28 de dezembro no Teatro José Lúcio da Silva em Leiria e 4 de janeiro no Teatro Municipal de Vila Real.


Leia também: Prémios Quinto Canal 2019: Os destaques da área da MÚSICA

Serão mais de 70 músicos em palco numa autêntica orquestra desta formação de Vila Real, que comemora o seu 209.º aniversário, a recriar alguns dos melhores momentos da carreira dos First Breath After Coma. A Banda de Música de Mateus deve a sua formação a Frei Vicente, por volta do ano de 1810. No início a ideia era ensinar uns rapazes com o fim de os habilitar a cantar na missa mas este grupo de cantores organizou-se, cresceu e passou a sair para tocar nas ruas, romarias e espaços culturais.

Outras Notícias