Festival Dá Corda tem início com concerto de Miguel Ângelo Quarteto
O Festival Dá Corda estreia no próximo dia 29 de julho com o concerto de Miguel Ângelo Quarteto no Hotel Six Senses Douro Valley, às 19 horas, com o objetivo de unir esforços entre o setor da cultura e do turismo.
Esta colaboração será materializada através da realização de concertos de música ao vivo, com transmissão online, em diferentes espaços de hotelaria e unidades de alojamento localizados na região do Porto e Norte, e prolonga-se até janeiro de 2022. Cada atuação irá traduzir-se numa oportunidade de trabalho para os músicos e respetiva equipa técnica envolvida na produção do espetáculo e, simultaneamente, numa ferramenta de divulgação e promoção dos espaços escolhidos como palco.
Os concertos têm como público-alvo os hóspedes das unidades hoteleiras. Vão ser também transmitidos nas redes sociais e o público pode candidatar-se a estadias gratuitas. O Festival Dá Corda pretende assim reativar dois setores que têm sido muito afetados pela pandemia e revitalizar o turismo em zonas do país com menos procura, mostrando a potencialidade de cada localidade. O evento tem uma estreia de luxo com o concerto do conceituado grupo de jazz, Miguel Ângelo Quarteto num dos mais emblemáticos hotéis da região do Douro, o Six Senses Douro Valley. O Quarteto lançou recentemente o álbum Dança dos Desastrados que tem sido aclamado pela crítica
O Festival Dá Corda é uma iniciativa da BMC Events e conta com o apoio dos Fundos Europeus Portugal 2020 através do Programa Garantir Cultura e Compete 2020. Em breve serão anunciados mais concertos.
-
Leia também: «Raro» é o novo single exclusivo de Fernando Daniel