Música

«Eurovision 2017» Itália já bate recordes com a sua escolha musical

Faltam três meses para o Eurovision Song Contest 2017, mas já são conhecidas algumas escolhas musicais, com Itália a destacar-se a nível internacional.

Francesco Gabbani será o responsável por representar a Itália no Festival da Eurovisão este ano, que decorre em maio na Ucrânia, mas ainda antes do evento a música do cantor já bate diversos recordes no seu país, desde que se soube que seria a música escolhida para o festival.  Segundo o ESC Portugal, Occidentali’s Karma conseguiu num único dia ser a segunda música mais ouvida no Spotify Italia, o videoclip oficial quebrou o recorde da VEVO Italia com mais de 4 milhões de visualizações em apenas 24 horas, além de ocupar o número 1 do iTunes e de marcar presença no top de outros diversos países.

         Leia também: Descubra onde se vai realizar o «Festival da Canção 2017»

A nível internacional já foi mencionada por vários órgãos de comunicação social, nomeadamente pelo jornal britânico Metro, afirmando que Francesco é sem dúvida o forte candidato à vitória do Eurovision 2017, afirmando igualmente que já não se vivia assim um fenómeno de popularidade no evento desde 2009, altura em que Alexander Rybak com o tema Fairytale venceu o Festival, representando a Noruega. Tendo como destaque da atuação um gorila, a performance também já foi comentada em Portugal pela Rádio Comercial.

Recorde-se que em Portugal a eleição para a música representante do nosso país começa este domingo e decorre até 05 de março.

[youtube id=”-OnRxfhbHB4″ width=”620″ height=”360″]

 
DEIXE O SEU GOSTO E PARTILHE:

Artigos Relacionados