Música

#EuFicoEmCasa arranca com audiências superiores a 700 mil visualizações

No primeiro dia o festival registou mais de 700 mil visualizações no conjunto dos artistas que atuaram no primeiro dia do festival, o equivalente a mais de 10 estádios de futebol.

O sucesso daquele que foi o primeiro dia de concertos pode medir-se pelos números de pessoas que saltaram de conta em conta de Instagram dos vários artistas que compuseram o alinhamento de ontem do @FestivalEuFicoEmCasa. O recorde de pessoas que viram as atuações de ontem coube a Diogo Piçarra, que atingiu um pico de cerca de 60 mil pessoas em simultâneo, com o estrondoso número de 183 552 visualizações. Mas todos os artistas tiveram audiências incríveis e em muitos casos superiores a um estádio de futebol ou grande arena.

O @FestivalEuFicoEmCasa continua nos próximos dias, até dia 22 de março, numa iniciativa que une artistas, editoras e agências, num movimento cultural inédito em Portugal, apoiado pelos meios de comunicação, influencers e toda a comunidade digital. Um evento no Instagram onde perto de uma centena de intérpretes, músicos e autores nacionais irão dar ‘concertos’ individuais, com a duração máxima de 30 minutos, a partir das suas próprias casas e desta forma levar a música até todos os que ficaram privados dela com o cancelamento de todos os concertos no País.


Leia também: Ana Vilela regressa a Portugal para novos concertos

O objetivo desta iniciativa é sensibilizar a população para a necessidade de ficar em casa. Numa altura crítica para Portugal e para o Mundo, é urgente que todos entendamos que só cumprindo as orientações da OMS e DGS poderemos sair deste cenário com a maior rapidez possível, protegendo também, desta forma, todos os inúmeros profissionais que são imprescindíveis para o combate ao Covid-19 e continuidade do funcionamento do País, como médicos, enfermeiros, farmacêuticos, trabalhadores de supermercados, polícias, bombeiros e tantos outros.

DEIXE O SEU GOSTO E PARTILHE:

Artigos Relacionados