Especial Verão: Uma verdadeira noite de «Primavera» ao som dos The Gift em Viseu

No âmbito da 76ª Volta a Portugal em Bicicleta, os portugueses The Gift cantaram e encantaram com um concerto na noite desta terça-feira, em Viseu. O Quinto Canal esteve presente, e agora conta-lhe todos os pormenores desta atuação.

Pouco passava das 22 horas quando a banda portuguesa The Gift subiu a palco para encantar todos os presentes  com o concerto que tinham especialmente preparado para todos os seus fãs em Viseu. Mas mesmo antes do concerto começar, era impossível não reparar no cenário envolvente, onde iria acontecer o espectáculo.

The Gift 4

A Sé de Viseu foi o local escolhido para a realização do evento, e sem dúvida que foi o mais indicado para a brilhante noite de verão que se fazia sentir. As escadarias de acesso à igreja serviram para montar todo um cenário trazido pela banda, bastante simples, e que se adequou perfeitamente à fachada do edifício que servia como pano de fundo, deixando a banda rendida, e que fez questão de mostrar o seu agrado pelo espaço logo no início do concerto.

The Gift 2

Após uma introdução auspiciosa, eis que se ouvem os primeiros acordes do grupo, e as primeiras saudações do público, que esgotou o recinto. Five Minutes Of Everything, editada em 2001 através do disco Film,  foi a escolhida para dar início ao espetáculo, seguindo-se o energético RGB, do mais recente álbum Explode, lançado em 2011, logo após umas breves palavras da vocalista Sónia Tavares, a saudar e a agradecer a todos os fãs presentes.

The Gift 5

Ao longo de mais de hora e meia não faltaram os grandes êxitos dos The Gift no alinhamento, numa viagem feita pelos seus vários álbuns. Desde Primavera, The Race Is Long ou The Singles, do seu mais recente trabalho discográfico, passando pelos famosos Driving You Slow, 11-33 e Music (álbum AM-FM, de 2004), ou recuando ainda mais no tempo com OK! Do You Want Something Simple?, a música que trouxe os The Gift para o estrelato em 1998, com o álbum Vinyl, foram vários os momentos especiais, que levaram o público a cantar do início ao fim, contagiados com a alegria e a boa energia que pairava no ar.

The Gift 7

Tão cedo também ninguém esquecerá o momento especial em que em uníssono se cantou a “imortal” Gaivota, de Amália Rodrigues, o intenso Front Of (álbum Film, de 2001), que a banda decidiu recuperar propositadamente para este concerto em Viseu, e onde se consta que o acordeão não serve apenas para artistas populares. Já no encore, outro ponto alto do concerto decorreu quando Sónia e Nuno, teclista da banda, no meio do público num pequeno palco improvisado, decidiram cantar uma versão acústica de Fácil de Entender, levando o público ao delírio.

De energia contagiante, e com um verdadeira espírito de equipa, é impossível não ficar rendido aos The Gift, e às suas sonoridades. Se ainda não teve oportunidade de ver esta banda nacional ao vivo, aqui fica a nossa sugestão neste Especial Verão. Poderá ver mais fotos exclusivas no nosso Facebook, clicando aqui.

Até à próxima!

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *